Feliz aniversário Twitter, 5 anos de tweets

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Oficialmente há cinco anos, o primeiro tweet foi enviado pelo co-fundador do  Twitter, Jack Dorsey (foto). A mensagem, que simplesmente dizia “Apenas a criação de meu twttr” Não estranhe a palavra “twttr”, pois este era o nome do serviço em sua criação, em 5 anos, o tweet de Dorsey já foi seguido por cerca de 30 bilhões de mensagens com até 140 caracteres.

 


De lá para cá, o microblog, que foi criado originalmente como um serviço para quem queria mandar SMS (mensagens de texto para celular) para um grupo de amigos, se tornou uma ferramenta tão popular como o Facebook e mudou a vida das pessoas, tanto que é conhecido em todo o mundo como o SMS da internet.

Fundado por Biz Stone (@biz), Evan Williams (@ev) e Dorsey (@jack), o Twitter estreou com a mensagem “apenas configurando meu twttr”. Como Biz Stone já tinha trabalhado como designer gráfico, foi ele quem criou o logo do microblog. Desde 2009, quando estourou de fato em todo o mundo – 72,5% de todos os usuários até então abriram uma conta no serviço nos cinco primeiros meses de 2009 – o Twitter vem contribuindo para a comunicação entre cada usuário e seus seguidores em todo o mundo, como você poderá conferir no link abaixo.

Publicidade

OTwitter de hoje é muito diferente do que era o Twitter há cinco anos ou até há ano atrás, o Twitter evoluiu muito e rápido, até chegar a mais de 200 milhões de usuários e se consagrar como uma das melhores ferramentas para a troca mundial de informações pessoais, notícias e até fofocas que veio para ficar. Quais são as suas previsões para os próximos cinco anos do Twitter? Veja o Twitter em números :

 

Fonte : Correio do Estado

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.