Ferramentas para você votar melhor

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Você já decidiu em quem votar? Nesta reta final das eleições, há várias ferramentas para ajudar você a saber mais sobre seu candidatos, acompanhar as pesquisas para saber como o político está se saindo e, por fim, guardar as informações para não esquecer os dados na hora de votar, separamos 3 ferramentas.

Veja:

Repolítica

O site faz uma pequena pesquisa com os usuários, perguntando qual é a sua posição política para economia e para a sociedade, principais qualidades (como competência ou ética) e opinião sobre Parada Gay, entre outros. Os resultados teoricamente apontam para o candidato com mais alinhamento político. O teste é impreciso, mas vale para quem ainda não tem ideia em quem votar.

Excelências

O site analisa os gastos dos parlamentares no País. O site tem informações sobre várias Câmaras Municipais. Os dados são levantados de maneira geral, como orçamento e participação dos parlamentares, e também há informações específicas de partidos e vereadores. A ficha sobre cada candidato é bem completa e mostra os projetos apresentados, a relevância deles e o índice de abstenção – vale a pena conferir, especialmente se o seu candidato é concorre à reeleição.

Publicidade

Transparência

O app para iPhone exibe uma ficha dos candidatos, com as propostas, declaração de bens e certidões criminais. É possível pesquisar todos os candidatos inscritos nas eleições de 2012

Com informações do Estadão

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. Ranieri Diz

    Para android existe o aplicativo Eleições 2012

    Nele você poderá:
    – Buscar os candidatos
    – Armazenar os candidatos favoritos
    – Visualizar o calendário eleitoral
    – Visualizar os candidatos com os nomes mais estranhos desta eleição.

    E, assim que os resultados forem divulgados, você poderá conferir através do aplicativo quem foram os eleitos.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.