Festival das Lanternas Chinesas acontece hoje no Brasil.

13

O famoso Festival das Lanternas Chinesas, irá acontecer no Brasil, no parque do Ibirapuera em São Paulo. E evento é para finalizar as festividades do Ano Novo Chinês.

Segundo o calendário chinês, o ano novo começou no dia 16 de fevereiro, o Ano do Cachorro.

Durante o dia vai ter workshops sobre a cultura, a língua e a caligrafia chinesa; estandes de acupuntura; desfiles em trajes típicos; a tradicional dança do dragão e do leão; e o show do cantor Su Yang, um dos nomes mais conhecidos do folk rock na China.

Hoje serão centenas de lanternas serão colocadas no parque do Ibirapuera e acesas no final do dia comemorando o encerramento do ano novo chinês. A esperada dança do dragão e do leão, que este ano promete vir maior e com mais alegoria, são 2 leões e um dragão gigante, encantando ainda mais os visitantes no parque. A atração esta prevista para as 19h20/20hs.

DANÇA DRAGÃO CHINES

Para finalizar o dia, lanternas serão colocadas no parque e acesas no final comemorando o encerramento do ano. Este será um dos momentos mais aguardados da festa.

Ano do Cachorro

Segundo o calendário chinês, esse é o ano do cachorro, segundo a astrologia, essa ano pode ser um ponto de virada na história humana. Enquanto o cão é geralmente o melhor amigo do homem, ele também tem um lado obscuro: eles são rápidos na raiva, críticos dos outros, teimosos e não gostam de seguir conselhos, hipersensível à crítica e profundamente emotivos.

Festival de Lanternas Chinesas

Na China antiga, as famílias penduravam lanternas coloridas na entrada das casas e alguns escreviam enigmas em pedaços de papel, e fixavam nas lanternas. A resposta tinha de ser adivinhada a partir de uma palavra, um poema, ou uma frase. Adivinhar o significado desses enigmas, que geralmente eram instigantes, tornava a celebração mais interativa e divertida, o que estimulava as pessoas em criar lanternas cada vez mais bonitas e elaboradas e enigmas mais interessantes.

Para a sociedade chinesa as lanternas passaram a ser um símbolo das grandes celebrações. E a mais popular até os dias de hoje é o ‘Festival das Lanternas’, que acontece no ultimo dia de celebração do Ano Novo Chinês, como sendo um ‘gran finale’ dos 15 dias de festa.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários