Filipinas detecta vírus da gripe aviária H5N6, que é muito infeccioso

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Ainda nem vencemos o coronavírus e outro surto está por vir, nas Filipinas detectaram um surto de gripe aviária, testes mostraram a presença do subtipo H5N6 altamente infeccioso do vírus influenza A em uma fazenda de codornas, disse o ministro da Agricultura.

A declaração foi feita hoje (16/03/2020), de acordo com o secretário de Agricultura, William Dar, o vírus da gripe aviária foi detectado no município de Jaen, na província de Nueva Ecija, onde cerca de 1.500 codornas morreram .

A gripe aviária H5N6 é uma doença de aves de capoeira que pode afetar seres humanos através de secreções respiratórias ou materiais fecais. Assim como o coronavírus.

“Sempre que os vírus da gripe aviária circulam em aves, há risco de infecção esporádica e casos humanos devido à exposição as aves infectadas ou ambientes contaminados”,  informou a OMS.

Apesar do mundo esta em alerta, o secretário da agricultura das Filipinas, ainda não teme um grande surto, pois apenas 1 fazenda esta contaminada por enquanto e esse tipo de vírus ainda não teve um surto global.

“Globalmente, existem poucos casos de infecções humanas e todos foram registrados na China”, disse William Dar.

 

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close