A

Filme Coringa causa preocupação na policia que pede ajuda

Policias á paisana estarão nos cinemas americanos e no Brasil já começa levantar preocupações também

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Coringa, um dos filmes mais esperados do ano teve sua estreia marcada por ótimas críticas e aceitação do público, porém com um leve indicio de violência em massa despertou a preocupação da policia americana e possivelmente, das demais pelo mundo.

Desde da sua estreia ontem, dia 03, tem incentivando algumas medidas de segurança, nos Estados Unidos, por exemplo, policias disfarçados estarão presentes em todas as sessões do filme de Nova Iorque, além de reforços de policias uniformizados nas redondezas dos cinemas, nos próximos dias. Coringa já foi considerado pelos críticos, um dos filmes mais perturbadores e violentos de 2019.

Coringa estreou no Brasil com Confusão

Aqui no Brasil, não chegou ao ponto de reforços policiais, porém já causou muito tumulto em Recife, Pernambuco, a qual na pré-estreia, no dia 02, quarta- feira, no cinema do Plaza Shopping houve pessoas saindo durante a exibição do longa. Entretanto, a confusão não foi causada diretamente pelo o filme em si, mas por uma pessoa sozinha.

De acordo com o jornalista, Antônio Lira, um homem despertou o começo de uma “histeria coletiva” nessa sala, ele bebeu durante toda a exibição do filme, importunando várias pessoas presentes, o que impactou na saída de várias delas antes do término do longa e ainda chamou atenção dos seguranças do local. Dessa forma, um verdadeiro “telefone sem fio” se iniciou, mesmo as pessoas que não foram incomodadas por esse homem ficaram desesperadas ao terem escutado que tinha um homem armado ameaçando todos.

Em poucos minutos, toda a atmosfera do local mudou, quem não saiu da sala, estava tenso, preocupado e desconfiado, atento para qualquer gesto mais agressivo que alguém pudesse fazer e pronto a revidar. E as pessoas que saíram, como a estudante Manoela Falcão, afirma que não conseguiu ficar até o término da sessão porque teve momentos que não sabia mais o que era tiro do enredo do filme ou se realmente o homem armado estava atirando para os altos.

Em nota oficial, a administração do Plaza Shopping afirma registro de ocorrência ao “um espectador exaltado durante a sessão de estreia do filme ‘Coringa’”. O texto confirma que ele estava imitando os trejeitos do personagem principal, todavia nega que ele estivesse armado. “O rapaz foi abordado, revistado e orientado a permanecer em silêncio, pois seu comportamento estava incomodando os demais espectadores presentes na sala”.

O polêmico e celebrado filme, criado por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix e Robert De Niro, leva-te para a cidade de Gotham no ano de 1981, numa era em que o crime assolava a cidade.

Joker é o primeiro filme do universo de Batman a ser classificado para maiores de 17 anos e a violência no filme despertou algumas críticas nos EUA, que lembram o atentado em Aurora na estreia de “Batman: The Dark Knight Rises”, em Julho de 2012.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.