Fim da privacidade com o Windows 8 ?

14

Receba atualizações em tempo real grátis

Estamos prestes a entrar no mês de Outubro e a ansiedade por experimentar o mais novo Windows 8 em sua versão mais rápida,funcional e eficaz faz com que contemos os dias até o fim do próximo mês; entretanto a idéia de que perderemos muito da privacidade a qual estamos acostumados é um pouco incômoda.

Um hacker e programador de nome Nadim Kobeissi , publicou que essa nova versão do Windows será como um singelo espião à tudo que baixamos e instalamos em nossos computadores através da função SmartScreen, ativada de forma padrão na instalação do windows que permite uma breve análise do aplicativo que baixamos, e dessa forma a Microsoft determina se tal aplicativo é seguro ou não. O problema é que esses envios de informação é feito de forma automática, onde o usuário antes mesmo de dar-se conta enviará suas informações para a empresa do nosso queridíssimo Bill Gates.

A própria Microsoft informa que por meio do SmartScreen é enviado um hash de quem instala um aplicativo assim como sua assinatura digital, se tiver é claro; entretanto com apenas uma combinação do hash e do IP do usuário da máquina já é o suficiente para que eles identifiquem que  tal computador tentou e/ou instalou determinados software. Não nos esquecemos de que pelo enorme banco de dados de usuários que a Microsoft possui, a mesma fica em plena disponibilidade para órgãos governamentais de pesquisas judiciais americanas, ou seja, estaremos todos vulneráveis a sermos pesquisados e monitorados quando menos esperarmos; é, parece que fazer download deixara de ser tão simples e despreocupante assim…

Receba atualizações em tempo real grátis

14 Comentários
  1. Douglas Renato Gonçalves Diz

    Será o fim da pirataria também ?

    1. Danielle Diz

      será? sempre há uma forma de trolar tudo! rs

  2. solange Diz

    iiiiiii,vamos ficar famosos !!!!!!!!!!

  3. Eduardo Diz

    Acredito que sempre haverá um controle de dados, como o Google já faz por exemplo.
    Mas não é nada para se preocupar, é como dizem, quem não deve não teme!
    Se alguém quiser conhecer mais sobre as funções do Windows 8, acesse o artigo que vou deixar aqui.

    Abraços a todos do Mundo Conectado.
    Eduardo.

  4. Adeilton Diz

    É por isso que eu uso o Linux….e viva a liberdade de escolhaaa o/

  5. Leon Diz

    ninguem me pega!

  6. Nathan Diz

    Simples, fiquemos com o Win 7. Não tenho necessidade de integração entre o ecossistema da Microsoft.

  7. Luis Diz

    É simples, não use o Windows 8

  8. juliana Diz

    BOM saber… ; )

  9. Flavius Diz

    Você realmente acha que tem privacidade na internet?? só pode estar sonhado… filho o google já tirou isso de você faz tempo! acorda!!!!!

  10. rodrigov8ao Diz

    sim Douglas é justamente por causa da pirataria, pois a algum tempo hollywood, vem precionando o governo(FBI)para acabar com a pirataria pois os prejuizos esta gerando desemprego (vide noticias sobre a pior bilheteria dos ultimos 20anos) , essa medida já tinha sido anunciada desde o começo do ano; pois é agora o bixo vai pegar pois depois que o adversário do Obama andou falando merda a popularidade do Obama só aumenta.

  11. Troll Diz

    Vou baixar a porra que eu quiser.
    O Crime no Brazil compensa e ninguém JAMAIS vai me pegar. hahahahahahha

  12. Lêniton Diz

    Combate a Pirataria? O próprio SO Windows 8 foi hackeado pouco tempo depois, logo após seu lançamento. Parece piada! Torço para que o LINUX desenvolva ferramentas bastante avançadas para tomar o mercado mundial da Microsoft.

  13. Silvio Vieira Diz

    O windows 10 é bem melhor!. Mas a Microsoft, tem que melhorar o windows em vários quesitos, ele ainda continua sendo muito vulnerável, em questões de segurança.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close