Site icon Portal Elos

Fim da privacidade com o Windows 8 ?

Estamos prestes a entrar no mês de Outubro e a ansiedade por experimentar o mais novo Windows 8 em sua versão mais rápida,funcional e eficaz faz com que contemos os dias até o fim do próximo mês; entretanto a idéia de que perderemos muito da privacidade a qual estamos acostumados é um pouco incômoda.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Um hacker e programador de nome Nadim Kobeissi , publicou que essa nova versão do Windows será como um singelo espião à tudo que baixamos e instalamos em nossos computadores através da função SmartScreen, ativada de forma padrão na instalação do windows que permite uma breve análise do aplicativo que baixamos, e dessa forma a Microsoft determina se tal aplicativo é seguro ou não. O problema é que esses envios de informação é feito de forma automática, onde o usuário antes mesmo de dar-se conta enviará suas informações para a empresa do nosso queridíssimo Bill Gates.

A própria Microsoft informa que por meio do SmartScreen é enviado um hash de quem instala um aplicativo assim como sua assinatura digital, se tiver é claro; entretanto com apenas uma combinação do hash e do IP do usuário da máquina já é o suficiente para que eles identifiquem que  tal computador tentou e/ou instalou determinados software. Não nos esquecemos de que pelo enorme banco de dados de usuários que a Microsoft possui, a mesma fica em plena disponibilidade para órgãos governamentais de pesquisas judiciais americanas, ou seja, estaremos todos vulneráveis a sermos pesquisados e monitorados quando menos esperarmos; é, parece que fazer download deixara de ser tão simples e despreocupante assim…

Sair da versão mobile