Ford é a primeira no Google+

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A montadora, é primeira empresa a usar Google+ de forma corporativa, aproveita rede para se aproximar de nova geração.

O perfil corporativo da Ford no Google+ é uma página de testes que o gigante das buscas permitiu, ainda que continue insistindo que o serviço não está pronto para usuários empresariais. Quando o Google+ foi lançado, muitos empresas simplesmente criaram um perfil pessoal, mas preenchendo o campo de nome e sobrenome com dados da companhia.

O Google, entretanto, expulsou os usuários corporativos no final de julho, dizendo que queria criar um tipo diferente de perfil para essas contas. A Ford, neste momento, é o único a emergir, com permissão para sugerir o que o usuário corporativo espera desta nova rede social.

Assim, quando quando a Ford convocou um painel de discussão, em meados de agosto de 2011, em Nova York, para tratar o tema “Decifrando o código da geração milênio”, incluiu vídeo postado a partir do Google+, dentro de um serviço que o Google classifica como vídeo chamada. Um dos “participantes” do vídeo foi o perfil da Ford no Google+, o outro foi Scott Monty, diretor de mídia social da montadora.

Em entrevista, Monty disse que a Ford já havia usado os recursos para “alguns eventos limitados, apenas conversando com fãs”, mas sempre teve a intenção de descobrir como poderiam usar isso “mais publicamente, direcionado para eventos”. A interação foi limitada a uma lista de participantes convidados, mas o evento foi transmitido ao vivo através do livestream.com.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close