curiosidades chaves
in

Fotos e 5 curiosidades sobre “Chaves” que você precisa saber

Publicidade

O seriado Chaves foi sem duvida nenhuma o seriado infantil que toda criança dos anos 90 assistiu pelo menos um episodio, no Brasil, os personagens chegaram em 1984, através do SBT, e ainda hoje, “Chaves” é considerado um dos maiores trunfos da emissora, que já o exibiu inclusive em seu horário nobre e guarda episódios inéditos no país, ao longo de quatro décadas.

Os programas ganharam fãs por todo o mundo e alguns mitos foram lançados, por isso juntamos fotos de bastidores e 5 curiosidades que talvez você não soubesse sobre Chaves, como os segredos sobre o hotel de Acapulco, veja :

chaves

1 – Embora no Brasil não sejam populares, foram gravados programas inéditos com Cháves e Chapolin até o início dos anos 1990. Exibidos no Brasil com o nome “Clube do Cháves” era um programa cheio de esquetes, com o Cháves e o Chapolin. O último episódio inédito do Chaves, de acordo com o SBT, é de 1992.

Publicidade

chaves_21

2 – A última mensagem de Roberto Gómes Bolaños no Twitter foi para o Brasil.

chaves

3 – Em Tangamandápio (sim, ela existe!) existe uma estátua em homenagem ao carteiro Jaiminho.

jaiminho

chaves_07

4 – Dublado em mais de 50 idiomas, Chaves veiculou em mais de 90 países diferentes. O único país da América Latina que não veiculou o programa foi Cuba.

chaves acapulco

5 – O famoso episódio do hotel Acapulco, tinha a presença do Hotel Continental Empório nada mais era que uma propaganda. De acordo com Edgar Vivar, que interpretou Senhor Barriga, o hotel era ligado a algum alto funcionário da Televisa e os atores nem sequer descansaram por lá. O episódio de Acapulco, foi dividido em 3 partes, foi dublado no Brasil em momentos diferentes, o que causou uma grande confusão: no primeiro, eles dizem estar em Acapulco. No segundo, dizem que estão no Guarujá. No terceiro, voltam a dizer que estão em Acapulco.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

receita de beijo sistema

Receita de beijo mulato

mulheres

Fotos ousadas para incentivar as mulheres a amarem seus corpos