in

Frutas que ajudam a emagrecer

Quem não quer perde umas gordinhas ? Você sabia que existem frutas que ajudam a emagrecer ? Sim, a frutas devem fazer parte, de forma indispensável, do seu cardápio, mesmo quando não queira emagrecer. Além de deliciosas e saudáveis, algumas contêm propriedades que ajudam a perder peso.

Esses alimentos tendem a aumentar ou diminuir a temperatura, fazendo com que o corpo gaste calorias para voltar à temperatura normal.

As melhores frutas são : ameixa, pêssego, uva, laranja, melancia, melão, laranja, limão,framboesa, tangerina, kiwi, amora e limão

A ingestão de, pelo menos, 8 copos de água diariamente é um hábito importante para quem deseja perder peso ou fazer a manutenção do peso, sem engordar e emagrecer constantemente.

Além de ajudar a emagrecer de forma saudável, esses alimentos proporcionam outros benefícios para a saúde, pois são fonte de nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo.

Curiosidades sobre algumas de frutas :

Limão

O segredo do sucesso está na casca e na parte branca, que reveste os gomos. Ali se encontra a pectina, tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e arrasta a gordura para fora do organismo. “Além disso, a pectina ajuda a saciar, facilita a digestão e regula os níveis de açúcar no sangue, evitando os ataques de fome”, afirma a endocrinologista e nutróloga Valéria Goulart, de São Paulo. A fruta é diurética, aliviando o inchaço e a celulite. Rica em vitamina C, ainda fortalece a imunidade e previne anemias.s
QUANTIDADE IDEAL Tome uma vez ao dia suco de um limão feito na centrífuga ou no liquidificador.

Maçã

Estudo realizado na Universidade Nippon Sport Science, no Japão, verificou que o consumo diário da fruta, durante três semanas consecutivas, reduziu em 20% a taxa de gordura corporal em cobaias. Os motivos ainda não foram esclarecidos, mas os cientistas apostam na pectina – ela de novo! –, já que uma maçã média fornece entre 3 e 5 gramas da fibra. O alimento apresenta alto teor de potássio, que elimina o sódio excedente e ajuda a reduzir a retenção hídrica. Ela também é um ótimo bantioxidante.
QUANTIDADE IDEAL Uma unidade com casca por dia (bem lavada, por favor!).

Lembre-se :

Para perder peso não é preciso parar de comer, e sim comer as coisas certas. E pode apostar que existem refeições muitos saborosas que podem ser incluídas em sua dieta para perda de peso tranquilamente.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apple faz pedido para registrar a marca iWatch no Japão

testosterona

Como aumentar os níveis de testosterona de forma natural