Funcionário dos Correios é suspeito de vender mais de R$ 30 mil em encomendas desviadas

A Polícia Federal apreendeu R$ 30 mil em produtos eletrônicos na casa de um funcionário dos Correios que é suspeito de devisar as mercadorias da população para revende-las na internet.

Quando a PF chegou na casa, encontrou pacotes ainda lacrados e com os dados dos destinatários, segundo a própria policia a investigação começou devido a várias reclamações de compradores que nunca receberam suas compras.

Mesmo com todas as evidências, o suspeito não feito preso, porque não foi configurado flagrante (o que é dificil de entender) o suspeito será indiciado por peculato e se culpado pode pegar até 12 anos de prisão e perder o emprego nos Correios.

Porque sua encomenda demora ?

Recentemente os Correios publicou uma explicação sobre a demora nas entregas das mercadorias, segundo a estatal, boa parte da encomendas internacionais vem da China, e a quantidade é astronômica (cerca de 300 mil por dia), e todas vão para o Centro Internacional de Curitiba (CEINT), depois de liberadas é feito um processamento pela Polícia Federal, e então é liberada para entrega.

O prazo de entrega que os Correios estimam para esses serviços é de 40 dias úteis após a liberação pela fiscalização alfandegária. Em média, desde a postagem, a espera pela encomenda pode chegar a 60 dias úteis.

Fonte Policia Federal

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários