in

Geólogo afirma que Jesus era casado e teve um filho

O geólogo  Arye Shimron diz provas que Jesus teve um filho e foi sepultado em uma tumba da família. Após extensos testes químicos, o Dr Arye Shimron diz ter ligado o ossuário de Tiago ( urna funerária com a inscrição em aramaico “Tiago, filho de José, irmão de Jesus” ),ao tumulo da família de Jesus no bairro de East Talpiot da cidade em Jerusalém.

Aryeh Shimron diz que está realizando testes nos restos mortais presentes na chamada Tumba Talpiot, descoberta em Jerusalém na década de 1980. Segundo o geólogo, este poderia ser um túmulo da família de Jesus de Nazaré, sua esposa Maria Madalena e seu filho Judá, além de Maria e Tiago, irmão de Cristo e filho de José. De acordo com o geólogo Dr Shimron, o “filho de Deus” foi enterrado com outras nove pessoas, incluindo ‘Judá, filho de Jesus e sua esposa, chamada Maria.

tumba
Tumba em East Talpiot

José, Maria e Jesus eram todos nomes comuns na época e um estatístico da Universidade de Toronto, disse que cada um deles era usado por oito por cento da população. No entanto, uma percentagem muito pequena teria tido a mesma combinação de nome de família, tal como descrito na Bíblia.

O proprietário do ossuário, Oded Golan, foi acusado de forjar a inscrição logo após a sua descoberta por um acadêmico da Sorbonne, em Paris, mas mais tarde ele foi considerado inocente. Outros especialistas e arqueólogos têm rejeitado a alegação de que o túmulo de Jerusalém está conectado com Jesus Cristo.

ossuário de Tiago
Ossuário de Tiago

 

Recentemente Dr Shimron ganhou acesso ao ossuário de Tiago e fez cerca de 150 testes com 25 ossuários diferentes – 15 dos quais eram de túmulos alheios – e descobriu que traços de magnésio, ferro e silício do ossuário de Tiago combinava com a assinatura química do túmulo Talpiot.




O documentarista Simcha Jacobovici disse ao The Jerusalém Post: “Esta descoberta mostra que o ossuário de Tiago é autêntico e o túmulo da Família Jesus na verdade pertence à família de Jesus de Nazaré.” Os investigadores seniores aposentados do Serviço Geológico do Israel, acrescentaram: “A evidência está além do que eu esperava.”

A dupla está ciente de que os resultados poderiam balançar a igreja cristã, mas insistem que a pesquisa é científica e não teológica. Segundo eles os ossos foram encontrados nos ossuário, pode-se argumentar que não havia ocorrido a ressurreição corporal, que é a crença dos cristãos mais tradicionais, enquanto outros aceitam o evento foi espiritual.

Em entrevista ao New York Times, Aryeh Shimron “Eu tenho poderosas evidências, praticamente inequívocas, de que os restos de Tiago – filho de José e irmão de Jesus – tenham passado a maior parte de sua vida útil, ou o tempo de morte, no Talpiot”.

E você o que acha disso ?

Fonte : Daily Mail

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

dieta mindfulness

Fique magro para sempre com a dieta mindfulness

como limpar o celular

Como limpar a tela do celular e tablet