in

Gerente de loja é vítima de racismo e recebe homenagens de funcionários.

racismo

Um caso de racismo voltou a chamar atenção nas redes sociais, onde uma mulher se recusa a entrar em loja de Governador Valadares que ‘colocou um negro para tomar conta’.

Após ser humilhado, o gerente do local passou o dia todo chorando. A situação comoveu os funcionários que resolveram organizar uma homenagem no dia seguinte.

Segundo o gerente um casal de idosos entrou na loja e perguntou pelo gerente do estabelecimento. Ao saber que era um negro, a idosa falou como o marido que era “inadmissível que um negro gerenciasse uma loja tão grande”.

Bruno Mendes, gerente da Loja Ponto Frio, em Governador Valadares, e disse que isso mecheu demais com ele.

“Eu não tive reação, não falei nada mas fui para uma sala e chorei sim, de raiva, porque quem me conhece sabe que o ‘nego’ aqui rala demais e se dedica muito. O racista é doente da alma e do coração.”, disse ele.

Colegas de trabalho fazem homenagem

Mas tudo isso teve um lado bonito, ao chegar na loja nessa segunda-feira (16/11), Bruno foi surpreendido com mensagens de motivação em cartazes e abraços dos companheiros.

O momento foi filmado e publicado nas redes sociais, veja o video:

“Esse vídeo, essas mensagens, vão chegar até eles [o casal de idosos] e eu já perdoei. Eu já pedi a Deus que alcance essas pessoas mesmo e a gente vai seguindo a vida. Eu não queria ter que levar isso ao lado jurídico, nem nada. Eu quero que essa pessoa seja feliz e que Deus alcance a vida dela também”, disse ele ao G1.

“O choro dura uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Recebi ontem várias msgs de apoio e carinho, e as vezes Deus permite que algo aconteça para que vc veja o quanto é querido” completou Bruno.

E você o que achou ? Comente !

 

 

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

enem 2020

Enem 2020 : entenda como será a prova deste ano