Globo e Google vão remover o "O Astro" do YouTube

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Globo e Google fizeram uma parceria que resultará na exclusão de todo o conteúdo da emissora que está ilegalmente no Youtube. A princípio esta sendo realizada uma caçada diária no YouTube para remover os vídeos que reproduzem os capítulos do especial “O Astro”, que estreou na terça. A varredura também está valendo para as cenas da novela das nove, “Insensato Coração”.

O Google faz uso da ferramenta Finger Print, que é uma tecnologia que permite a identificação de material com direitos de autor conforme é enviado para os seus servidores e procura atributos únicos nos vídeos que identificam como tendo direitos de autor (dubaidesignweek).

Em breve, a Globo passará a monitorar e exigir a exclusão de outros conteúdos de sua programação no YouTube. “Ao adotar a ferramenta, a Globo objetiva defender os direitos autorais sobre suas produções”, informa a assessoria do canal, que diz que transmite suas atrações em seus respectivos sites.

O que intriga é que a Globo e as outras emissoras, usam o Youtube para achar videos estranhos e cassetadas entre outros, mas neste caso eles não querem saber de direito autoral.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.