golpe motorista
in

Cuidado com o golpe do falso motorista de aplicativo, veja como não cair

Falsos motoristas estão se aproveitando da desatenção de passageiros para se passar por motoristas de aplicativos e fazer com que as pessoas embarquem nos carros errados.

O golpe esta acontecendo mais com mulheres. Na semana passada, a dentista Yumi Sasaki, de 26 anos, solicitou um motorista e recebeu do aplicativo a informação de que o motorista viria num Honda Civic, mas enquanto ela esperava o carro, um motorista em um carro que ela acredita ter sido um Renault Sedan chegou.

O motorista baixou o vidro e perguntou: “É Uber, Uber?”. A dentista disse que sim e entrou.

Diante da afirmativa, a dentista entrou e percebeu que o endereço que havia indicado não aparecia na tela do celular do homem.

“Ele logo foi falando que era seu primeiro dia como se estivesse justificando o fato do endereço não ter aparecido automaticamente”, disse ela, mas a situação piorou quando Yumi recebeu uma ligação do verdadeiro motorista do aplicativo para saber onde ela estava. Neste momento, ela começou a pensar em um jeito de sair do carro.

Com medo, a dentista aproveitou um semáforo fechado para sair do carro e retornou ao ponto de partida, encontrando o verdadeiro profissional. “Eu contei para o motorista e ele disse que eu preciso ficar atenta na placa e modelo e essa é minha dica para outras pessoas”. disse Yumi.

A advogada Janaína Galvão, de 31 anos, também quase caiu no golpe do falso motorista, depois de solicitar um automóvel, um motorista se aproximou dirigindo um carro de um modelo diferente do exibido no aplicativo, ao questionar o nome do motorista e ver que não era o mesmo do aplicativo, ela desistiu.

Veja em nosso site:

5 Atitudes Que Os Homens Acham Sexy Nas Mulheres

Sites Falsos De Emprego Já Enganaram Mais De 300 Mil, Veja Como Não Cair No Golpe

Mas o motorista insistiu e disse que sua intenção era “conhecer melhor” a advogada. “Ele disse que iria me levar para onde eu quisesse porque era linda e parecia que iria tentar sair do carro. Quando gritei, ele saiu. Eu fiquei em choque. Não sei o que ele poderia ter feito comigo”, declara.

Após o incidente, Janaína publicou o ocorrido nas redes sociais e em menos de 24 horas, mais de 150 compartilhamentos, e relatos parecidos de amigos que já chamaram pelo Uber. (Com informações do Diário de SP)

Dicas para não cair no golpe do falso motorista de aplicativo

Quando a pessoa chama um motorista por aplicativo, de imediato já aparece para o usuário o nome do motorista com foto e modelo e placa do carro.

Com isso já possivel ter certeza do carro correto, sempre confira a placa do carro.

Outra característica do aplicativo é poder acompanhar o trajeto do motorista que irá te buscar até o local iniciado para começar o trajeto.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

bateria

Dicas para fazer a bateria do seu carro durar mais

jorge

Sertanejo Jorge critica fãs que esperavam ele em aeroporto