Google alerta usuário sobre infecção por malwares

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O Google passou a avisar usuários que usam o Google Search e usam o Windows sobre infecção por malwares.

Se a empresa identificou o problema, é porque seu computador provavelmente está infectado por um malware que sequestra os resultados da busca e o redireciona para certas páginas, em troca de pagamento ou para infectar sua máquina.

Durante anos, o Google apresentou alertas sobre sites que apareciam nos seus resultados de busca quando acreditava que a pesquisa poderia ter sido comprometida por algum malware. A companhia também ofereceu ferramentas de segurança open source, como o skipfish, o ratproxy, e o DOM Snitch. Mas esta é a primeira vez que ela aplica seus conhecimentos de tráfego da rede para identificar problemas em computadores de usuários locais.

O engenheiro de segurança do Google, Damian Menscher, afirmou que a equipe de segurança da empresa descobriu tráfegos de pesquisas incomuns durante a execução de manutenção de rotina em um dos seus centros de dados. “Depois de colaborar com engenheiros de segurança de várias empresas que enviavam este movimento modificado, determinou-se que os computadores que exibem este comportamento foram infectados com um software malicioso.”

Se os programas antivírus legítimos não corrigirem o problema, o Google fornece instruções para limpar manualmente um arquivo host do Windows, que é responsável pelo redirecionamento das buscas.

Fonte : ITWeb

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close