in

Google aluga notebooks para popularizar seu sistema operacional

O Google começará a locar o seus Chrome laptops por U$ 20 por mês em um “pacote de estudante”, que inclui hardware e acesso a serviços on-line, segundo o executivo sênior do Google informou a Forbes. Em uma iniciativa que visa popularizar o Chrome OS ao mesmo tempo em que o deixa livre de bugs, a companhia vai soltá-lo no mercado através de aluguel.

Por meio de uma mensalidade que deve variar entre US$ 10 e US$ 20, os interessados poderão adquirir aparelhos que venham com o sistema instalado. As cobranças dariam direito a atualizações de hardware e eventuais trocas devido a defeitos, durante o período vigente da assinatura

O Meio Bit destaca que se tomarmos como base o preço médio de um netbook nos Estados Unidos (~U$ 300), por U$ 10/mês, levaria 30 meses, ou dois anos e meio para que o gasto num Chrome OS via assinatura se igualar a um netbook comprado. Se colocarmos na equação a depreciação do equipamento e a obsolescência, problemas os quais os notebooks com Chrome OS não terão, esse modelo se torna muito interessante.

Agora é esperar, pois o anuncio oficial é para ser hoje (11/05), vamos esperar.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CEO do Skype será presidente de voz da Microsoft

Oficial : Google revela o Chromebook