Site icon Portal Elos

Google anuncia o One Pass

A guerra esta formada, na insatisfação generalizada na oferta da Apple para os editores, o Google lançou um produto concorrente chamado One Pass .
“Google One Pass” foi criado para que as diferentes publicações estabeleçam uma relação direta de pagamento com o usuário. “Nosso objetivo é fornecer uma plataforma aberta e flexível que acentue nosso compromisso de apoiar as editoras, o jornalismo e o acesso ao conteúdo de qualidade”, explicou o diretor de Gestão de Produto do Google, Lee Shirani.
O sistema permite que as empresas fixem os preços assim como os períodos de assinatura e estabeleçam um nome de usuário e uma senha única, que poderá acessar as publicações contratadas de qualquer aparelho que use a tecnologia Google.
Serviço da Apple.





O “Google One Pass” já está operando no Canadá, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Espanha, onde já foi adotado pelo grupo “Prisa”. O anúncio do Google foi publicado um dia depois que a Apple divulgou o seu próprio serviço de assinaturas digitais. Com seus sistema, a Apple cobra uma parcela de 30% da editora do valor de cada assinatura realizada por meio dos aparelhos, como iPhone e iPad.
“Quando a editora trouxer um assinante novo ou existente para o aplicativo, ela fica com os 100% e a Apple não ganha nada”, explica a companhia. A App Store oferece mais de 350 mil aplicativos aos usuários do iPhone, iPod touch e iPad em 90 países.



Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Sair da versão mobile