in

Google "As pessoas tem direito a procurar empregos melhores"

Publicidade

Nem bem a notícia que O eBay e sua divisão Paypal estão processando a Google e dois ex-executivos, repercutiu e o Google já responde a crítica pela imprensa: “as pessoas tem o direito de procurar empregos melhores”.

O EBay, detentora do PayPal, afirma que seus segredos industriais foram utilizados indiscriminadamente na construção do serviço Google Wallet. Além disso, alegam que Sthephanie Tilenius quebrou um acordo de não contratar funcionários do PayPal quando recrutou Osama Bedier, que aparece na foto do post, do seu quadro de executivos.

O Google respondeu as acusações em um comunicado “O Vale do Silício foi construído sobre a capacidade dos indivíduos de usar seu conhecimento e experiência para buscar melhores oportunidades de emprego, uma idéia reconhecida tanto pelas leis da Califórnia quanto pelas suas políticas públicas. Nós respeitamos os segredos comerciais e vamos nos defender dessas acusações”.

Publicidade

As disputas por executivos não são novidade no Vale do Silício e o próprio Google recentemente teve várias baixas para rivais. A dúvida que fica é: será que o Google realmente respeitou segredos comerciais? Só esperando o desenrrolar do processo para saber, mas provavelmente um acordo será feito.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Empresa acusa Google de roubar dados

Fifa ameaça cortar sedes da Copa de 2014