O Google está retirando do ar as fotos vazadas na última sexta-feira em que a atriz aparece nua, depois de receber notificação do advogado de Carolina Dieckmann.
Segundo o advogado Pedro Ivo Velloso Cordeiro, que ajuda a cuidar do caso, foi possível perceber um esforço da empresa para impedir ou dificultar o acesso às imagens. “Retirar tudo da internet talvez seja impossível, mas as imagens não são mais encontradas com facilidade. Elas vão surgindo em outros sites que estão sendo notificados”, informou.
O advogado da atriz, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, chegou a afirmar, nessa terça-feira, que só iria esperar até hoje para uma manifestação da empresa. Se as fotos continuassem no ar, entraria na Justiça com uma ação inibitória. Segundo Pedro Ivo a medida não será tomada enquanto o Google permanecer com esse esforço de barrar as fotos. O pedido de retirada das fotos também foi feito a dois sites pornográficos do exterior, que aceitaram a notificação e já retiraram do ar as imagens.
O delegado responsável pelo caso, Gilson Perdigão, abriu um registro de extorsão qualificada, difamação e furto. No final da tarde da última segunda-feira, dois representantes da empresa que fez a manutenção do computador da atriz também foram ouvidos na delegacia.
“Isso é uma questão séria. Temos que discutir no Brasil uma regulamentação para os crimes de internet. Não existe uma lei de internet. Estamos usando o código penal. Acho que há uma difamação porque foi o uso indevido da imagem dela, que é uma pessoa pública, mas tem o direito à intimidade. Essas fotos foram tiradas na intimidade do casal”, diz Kakay.
No nosso ultimo post sobre as fotos de Carolina Dieckman, damos algumas dicas de segurança, para ver clique aqui .