in

Google comemora aniversário de Freddie Mercury com Doodle animado

Freddie Mercury Doodle

O cantor Freddie Mercury, comemoraria hoje 65 anos se ainda estivesse vivo, Freddie Mercury cujo nome real era Farrokh Bulsara morreu aos 45 anos em 24 de Novembro de 1991, sua banda vendeu mais de 300 milhões de discos. O Google homenageia Freddie Mercury com Doodle musical de “Don”t stop me now”.

Ao entrar na página inicial do Google, o doodle aparece em formato de vídeo. Ao clicar o “play”, uma pequena animação literal da música Don’t Stop me Now, lançada no álbum Jazz de 1978.

Doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e de personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do seu logo na página inicial do site de buscas. O primeiro Doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam fora do escritório e participavam de um festival. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. A equipe já criou mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 coisas que aprendemos com Steve Jobs

Funcionário do Google pede namorada em casamento com ajuda do Google Maps