Google compra Motorola por US$ 12,5 bilhões

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Google anunciou nesta segunda-feira, 15, que vai comprou a Motorola Mobility por US $ 12,5 bilhões, a Motorola é uma das 39 fabricantes de smartfonesh que usam sistema operacional Android do Google.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Com o negócio, a companhia espera alavancar os investimentos no sistema operacional Android, presente em mais de 150 milhões de aparelhos em todo o mundo – são 550 mil ativações por dia.

Em um post no blog oficial da empresa, o co-fundador e CEO Larry Page escreveu que o Google adquiriu a Motorola não só devido à sua força no Android, mas também por ser um “líder de mercado nos dispositivos domésticos e empresariais.”

É também um movimento para criar portfólio de patentes da empresa, acrescenta o Ceo, uma vez que irá “permitir-nos proteger melhor o Android das ameaças da Microsoft, Apple e outras empresas, com registros de patentes”.

“A combinação entre Google e Motorola não irá sobrecarregar apenas o Android, vai também aumentar a concorrência e oferecer aos consumidores inovações aceleradas, maior possibilidade de escolha e maravilhosas experiências”, continuou o executivo. “Estou confiante de que essas grandes experiências criarão enormes valores para os acionistas.”

O Android continuará a ser uma plataforma aberta e a Motorola será administrada como um negócio separado.

A grande questão agora é: como HTC, LG, Samsung, Sony Ericsson, Acer, Lenovo e outras fabricantes de aparelhos Android irão absorver esta notícia?

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.