Google fecha Labs para focar em produtos

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

O Google anunciou que irá abandonar o Google Labs, projeto que reúne produtos em fase inicial para que os usuários testem novas ferramentas criadas pelos engenheiros da empresa. Em seu blog oficial, o Google afirma que o encerramento do Labs faz parte da estratégia da companhia de priorizar esforços em produtos realmente importantes.

“Apesar de termos aprendido muito lançando uma grande quantidade de protótipos no Labs, acreditamos que um foco maior é crucial se quisermos aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem pela frente”, escreveu Bill Coughran, vice-presidente de Pesquisa e Infraestrutura de Sistemas do Google.

O Labs funciona como um playground que reúne projetos de nicho como o Guru, o robô que responde perguntas no Gtalk, ou o Gmail Labs, com extensões que enriquecem o serviço de troca de emails. Era lá, também, que as pessoas poderiam se envolver com as primeiras versões de novos serviços ou produtos que estão sendo trabalhados por engenheiros da empresa.

Publicidade

O Google é famoso por permitir que seus funcionários gastem aproximadamente 20% do seu tempo em projetos que não estão “necessariamente em seus job description”. O Labs era a vitrine destes trabalhos.

Atualmente, o Google Labs tem cerca de 50 produtos, como Swiffy, uma ferramenta que converte flash para HTML5, e o Scribe, um editor de texto na web.

A empresa já postou centenas de experimentos no Labs, inclusie os produtos Google Reader, Google Groups, Google Maps e o iGoogle foram testados lá.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.