Google lança função de reconhecimento facial

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade
Da AFP

Apesar do Facebook também ter uma ferramenta semelhante, no Google + esta apenas funciona com autorização.

O Google lançará uma função que permitirá aos membros de sua rede social Google+ encontrar automaticamente e marcar as fotos publicadas pelos amigos e conhecidos de seus usuários. A função “Encontre meu rosto” (Find my Face) será adicionada ao Google+ nos próximos dias como uma opção a escolher, o que significa que seus membros terão que ativá-la.

Ao deixar que os membros ativem, o gigante da internet mostrou sua preocupação com a privacidade. “Ao ativar ‘Encontre meu rosto’, o Google+ pode fazer com que as pessoas que você conhece selecionem seu rosto quando aparece em fotos”, disse Matt Steiner, engenheiro da equipe de fotos do Google+, em uma mensagem no blog.

Publicidade

“Certamente, a pessoa tem o controle sobre que marcações aceitar ou rejeitar”, explicou. “Esperamos que isto torne o processo de marcar fotos mais fácil”, acrescentou.

Em Março de 2011, o Google comprou a PittPatt (Pittsburgh Pattern Recognition)a empresa criou uma série de algoritmos de detecção de rosto, rastreamento de rosto e de reconhecimento facial.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.