in

Google lança versão off-line do Gmail, do Calendar e do Docs

Google anunciou nesta quarta-feira, 31, que está lançando um aplicativo na web para o Gmail e atualizações para o Calendar e para Docs que permitirá aos usuários dos serviços utilizarem os mesmos off-line.

Os usuários dos serviços da Google esperavam ansiosos pela possibilidade de utilizá-los off-line . O gerente de produtos da Google, Rajen Seith, afirmou para o CNET os três produtos são os mais usados e a empresa sempre quis lançar sua versão off-line.

Com este propósito, a Google está lançando um novo aplicativo no navegador Chrome chamado Gmail Offline. O aplicativo é separado do Gmail, mas foi desenvolvido para que os usuários possam acessar, gerenciar e enviar e-mails enquanto estiverem desconectados da internet.

De acordo com o Mashable, o aplicativo foi desenvolvido em HTML 5 e é muito parecido com o aplicativo do Gmail para tablets. Gmail Offline foi desenvolvido com base na versão para tablete, já que esta foi desenvolvida para acessar ao serviço com ou sem acesso à internet.

A empresa também está lançando uma atualização do Google Calendar e do Google Docs, que permite que os usuários também acessem esses serviços sem conexão com a internet. Segundo a Google, os usuários poderão visualizar e responder eventos no Calendar e no Docs poderão visualizar seus arquivos off-line. A edição de arquivos off-line ainda não está disponível, mas a empresa afirma que está trabalhando nesta ferramenta.

Os aplicativos estão disponíveis na Chrome Web Store.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Microsoft reduz preços oficiais de jogos do Xbox, Gears of War 3 esta na lista

Conheça os 3 cargos de TI que devem sobreviver no futuro