in

Google mira mobilidade e vídeos no Brasil

O vice-presidente do Google para as Américas, Denis Wood, confirmou hoje a indicação de Fábio Coelho como novo presidente do buscador no Brasil. Em encontro com a imprensa nesta manhã, Wood declarou que entre as principais tarefas de Coelho, estão aprofundar os negócios do buscador principalmente em áreas como mobilidade e vídeos, além de estreitar as parceiras com o setor corporativo.

“O Brasil é um mercado em franco crescimento. As vendas para o setor corporativo com a oferta de cloud computing estão entre as que mais crescem no mundo”, afirmou Wood.

Com a oferta de cloud computing, ou computação em nuvem, o Google oferece às empresas a possibilidade de processar suas aplicações em sistemas centrais.

Wood comentou ainda que a prioridade para a região é recrutar funcionários. “Prevemos crescimento de pelo menos 50% em número de funcionários para a região”, afirmou. Hoje o Google no Brasil tem 250 funcionários.

Hohagen, o antigo presidente, que ficou seis anos à frente do Google na região, foi contratado pelo Facebook para montar estrutura da empresa no país e na América Latina.

Fonte: Folha

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

IPAD2 programado para 02 de março

Games em redes sociais movimentam R$ 200 mi no Brasil