in

Google reconhece ser impossível dar garantias de segurança à usuários à privacidade

Publicidade

O Google reconheceu que é impossível dar garantias de segurança à privacidade dos usuários. Em documentos judiciais, o Google informou que os usuários do correio eletrônico Gmail não devem ter “expectativas razoáveis” de que as suas comunicações são confidenciais. A falta de privacidade do Gmail é salientada em um texto de 30 páginas, que foi apresentado no último dia 13, pelos advogados da Google nos tribunais de San José, no norte da Califórnia. Os advogados responderam a uma queixa coletiva na qual a empresa é acusada de espionar os internautas.

Para a direção da Google, as acusações são improcedentes pois as práticas da empresa se ajustam à lei vigente. As leis federais sobre escutas isentam de responsabilidade empresas dedicadas a comunicações eletrônicas, se os usuários aceitarem que suas mensagens podem ser interceptadas, como é o caso do Gmail.

Em comunicado oficial ao Mashable, o Google afirma respeitar a privacidade do usuário. “Levamos a privacidade e segurança de nossos usuários de forma muito séria. As reportagens simplesmente não são verdadeiras. O Gmail tem os melhores recursos de segurança e privacidade e as proteções se aplicam sempre, não importa quem envia o e-mail para um usuário do Gmail”.

Publicidade

O Google afirma que utiliza processos automatizados para vasculhar e-mail para fins de fornecimento de filtros de spam, publicidade relevante e outras características do serviço Gmail. A denúncia da oposição, no entanto, discorda disso, dizendo que a empresa em vez tentar “capturar o [email], retém os pensamentos os autores para uso secreto do Google.”

Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, disse em uma entrevista em 2009 que “se você tem algo que você não quer que ninguém saiba, talvez não deveria estar fazendo isso. Mas se você realmente precisa desse tipo de privacidade, a realidade é que os motores de busca, incluindo o Google, retêm informações por algum tempo”.

Com informações da Agência Brasil

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Famosos trocaram a fama pela faculdade

Veja quais são 5 falsos amigos de qualquer dieta