Google transforma seu logo em instrumento musical

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Em homenagem ao nascimento do Lester William Polsfus, o Google estampou na página de buscas um doodle. Ao passar o mouse em cima, o internauta escuta os áudios e pode brincar com eles através de uma imagem interativa, com cordas e sons de guitarra. Les Paul, como era conhecido, faria 96 anos hoje, começou a se interessar por música aos oito anos de idade, quando começou a tocar gaita. Logo aprendeu banjo e posteriormente guitarra.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Aos 13 anos de idade já era guitarrista de música country e já tocava profissionalmente.Após anos fabricando suas próprias guitarras e inovando com novos modelos e características de fabricação, cria uma das primeiras guitarras com corpo de madeira sólido. A Gibson Guitar Corporation fabricou algumas dessas guitarras, mas não quis assiná-las com logo da marca. Após alguns anos, a fabricante mudou de ideia.

Les Paul foi também o criador da gravação multicanal. Em 1948, a Capitol Records lançou uma gravação que havia começado como um experimento na garagem de Paul, intitulada “Lover (When You’re Near Me)”, na qual Paul tocou oito partes diferentes na guitarra, algumas gravadas em meia velocidade, portanto soando no dobro da velocidade quando tocadas normalmente para a produção da gravação master. A canção “Brazil”, similarmente gravada, estava no lado B.

Após participar de algumas bandas, Paul lançou seus dois primeiros discos em 1936: um deles com o nome de Rhubarb Red, e outro como músico da banda de Georgia White. Aos poucos Les Paul adquiria fama e surpreendia o mundo inteiro por seu talento fantástico com o instrumento e sua virtuosidade e velocidade anormal nos solos, que até os dias atuais surpreende a todos que o ouvem.

O artista faleceu aos 94 anos por causa de uma pneumonia, mas deixou legados na história do rock ‘n’ roll e da música que jamais serão esquecidos.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.