Guarda-vidas salva criança de 8 anos de sequestro na praia

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Pais devem redobrar atenção com as crianças na praia, pois alem dos perigos do mar, muitos crimes acontecem na areia. Em Santos, litoral de São Paulo, uma guarda-vidas municipal evitou que algo de mais grave ocorresse com um menino de 8 anos.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

O menino estava na praia, com o pai, a mãe e o irmão mais velho, mas bastou um segundo de distração para que o garoto fosse arrastado para o mar por um homem desconhecido. O homem pegou o garoto quando ele estava sozinho e para não despertar suspeitas o rapaz abraçou o garoto, como se fosse seu filho e o levou pro mar, foi quando a guarda-vidas Roberta Alessandra Oliveira Costa, entrou em ação.

Ela viu a movimentação e foi atrás do homem, durante a caminhada para o mar, ainda viu o homem mergulhar o garoto. “Já tinha visto a criança com os pais e o irmão em um guarda-sol atrás do cadeirão. O homem que abraçou a criança e a levou para o mar estava malvestido e não era da família. Por isso, achei tudo muito estranho e entrei na água”, disse ela em entrevista ao jornal Tribuna.

Quando chegou perto dos 2 a guarda-vidas ainda lutou para resgatar o menino, que correu para onde estava a família. O homem foi deito e acusado de sequestro. “Não demorou um minuto. Conversava com o meu outro filho, quando tudo aconteceu, bem perto de mim. Graças a Deus, a guarda-vidas percebeu a tempo e evitou o pior”, desabafa o pai da vítima.




>

Cuidados com crianças

A atenção deve ser redobrada com crianças na praia, poia, a praia é um dos locais de maior ocorrência de crianças perdidas durante essa época. a principal orientação dos Bombeiros é para que os pais ou responsáveis observem as crianças durante todo o tempo em que eles estejam na praia. Além de colocar uma etiqueta de identificação (como as pulseiras distribuídas, que são à prova d’água), é importante que os adultos mostrem às crianças alguns pontos de referência trecho onde a família está instalada na praia.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.