A

Há 25 anos Kurt Cobain tirava sua própria vida, veja foto inédita

0

Receba atualizações em tempo real grátis

05 de Abril, a data traz consigo muito peso, pois hoje fazem 25 anos que o artista Kurt Cobain conseguiu aquilo que tanto queria, se apagar rapidamente ao invés de se ver desaparecer.

Kurt Cobain, vocalista e líder da banda Nirvana, faleceu aos 27 anos. Seus últimos meses foram marcados por momentos intensos, não apenas para ele, mas para todos que o acompanhavam de forma próxima.

Veja como foi os últimos dias de Kurt Cobain :

“Como Hamlet, escolho entre a vida e a morte. Estou a escolher a morte.”, este bilhete foi encontrado em seu quarto de hotel no dia 04 de março após sua tentativa falha de suicídio,  onde foi levado para o hospital com sintomas de overdose pela mistura de champanhe e Rohypnol.

A mídia divulgou informações da sua morte, situação que posteriormente foi desmentida e que tudo não passou de um acidente,  Kurt ainda estava vivo e se recuperando dos problemas de garganta que o obrigaram a parar sua turnê.

kurt cobain foto rara
Kurt Cobain com sua filha. Em um registro raro

Os meses que se seguiram foram um total descontrole por parte do artista. Tóxicodependente de heroína, Kurt apresentava pensamentos de insatisfação, depressão e desejo por terminar com a banda, sentia a cada instante o peso de ser um líder.

No dia 18 de março, a polícia é chamada para a residência de Kurt, o artista ameaçava se matar com uma arma e estava trancado em um quarto.

Após esse episódio, várias armas, munição e remédios de Cobain foram confiscadas.

Devido aos abusos de heroína, seus amigos juntos a Courtney Love fizeram uma intervenção, onde Kurt foi colocado contra a parede, se não fosse – novamente – para o centro de reabilitação, desta vez definitiva, ela sairia de casa e a banda seria desfeita.

KURT

Alguns dias se passaram antes que Kurt Cobain finalmente fosse para Exodus, antes de viajar, havia comprado uma nova arma e escondido em sua casa.

Após dois dias na clínica, Kurt resolve saltar o muro e fugir do local, semanas se arrastam sem que exista informação de seu paradeiro, o artista reveza seus dias entre hotéis decadentes e amigos viciados.

ultima foto de kurt
Essas são provavelmente, os últimos registros em imagem do Kurt

Já no dia 05 de Abril, Kurt se tranca no quarto secreto acima da garagem, a arma que havia comprado se encontra lá, a TV se encontra no canal da MTV mas sem o som, e na aparelhagem o CD de Automatic For The People, da banda R.E.M se repete.

Ao usar mais um chuto, Kurt se despede do mundo deixando uma carta para Boddah, seu amigo imaginário de quando era criança.

Na carta, Kurt Cobain se queixa de não sentir mais paixão pela música, pela escrita, leitura ou criação. Courtney Love é citada como uma deusa que respira ambição e empatia. Frances Bean Cobain o lembra de seu passado, sempre cheia de amor e felicidade.

Por fim, Kurt despede-se “Já não sinto paixão (.). É melhor apagar de uma vez que desaparecer aos poucos”

Após deixar a carta de lado, Kurt se matou com um tiro na cabeça, seu corpo só foi encontrado após três dias por um eletricista.

Kurt Cobain morreu deixando esposa, filha, e um legado que jamais imaginou que fosse capaz de alcançar tão rápido.

Leia em nosso site :Fotos Mostram Que A Depressão Não Tem Rosto

Sua influência no mundo da música e no cenário grunge ultrapassam as décadas, o sucesso foi tamanho que abraçou o mundo ao mesmo tempo que isso sufocava seu líder, Kurt partiu aos 27 anos, mas será sempre lembrado.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.