in

Homem come uma pizza inteira em um minuto

Takeru Kobayashi de 34 anos e de aproximadamente 68 kg, é uma celebridade das competições de comidas pelo mundo e detém recordes no Guinness World Records, alem de ser vencedor por seis anos consecutivos o torneio de comilança de cachorros-quentes da rede Nathan’s, de Coney Island, em Nova York. O recorde do rapaz até agora são 59 unidades de cachorro-quente em 12 minutos.

E neste vídeo o Takeru “Tsunami” Kobayashi como é conhecido consome uma pizza inteira em apenas 1 minuto.

Por incrível que possa parecer essas competições são consideradas esporte e tem até a Federação Internacional da Alimentação Competitiva (IFOCE).

A IFOCE foi criada em 1997 para unificar as inúmeras competições realizadas em todo mundo. A Federação regulamenta os métodos de como comer, padrões de segurança e um circuito crescente de qualificação regional das competições. Tempos atrás, algumas competições eram apenas para ver quem conseguia comer uma certa quantidade de comida mais rapidamente. Atualmente, as competições da IFOCE são julgadas pela quantidade ingerida dentro de um certo período, normalmente entre 10 e 12 minutos. A Federação também busca os recordes mundiais e faz o ranking dos maiores glutões do mundo.

As regras de segurança do IFOCE exigem que os competidores tenham no mínimo 18 anos e desencorajam qualquer tipo de treinamento ou prática em casa, insistindo que a alimentação competitiva é segura somente em um ambiente controlado.

Os competidores comilões possuem alguns segredos que são desenvolvidos ao longo dos anos para ajudá-los a se empanturrar mais rápido. O mais básico deles é embeber o alimento em água. Praticamente todo competidor mantém um copo de água na mesa para molhar o que vai comer. Isso faz com que o alimento fique mais macio e lubrificado, permitindo que sejam mastigados mais rapidamente e engolidos mais facilmente.

E você acha certo essa competições serem consideradas esporte ?

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Papa Bento 16 anuncia renúncia ao pontificado ultima renuncia foi em 1415

Apple deve lançar relógio inteligente, será?