IBM: médias empresas irão gastar mais em nuvem

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Um relatório da IBM descobriu que as empresas de médio porte estão planejando aumentar os gastos com TI em 2011, especialmente com tecnologia de nuvem (cloud computing).


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Big Blue informa em seu relatório que mais de metade das 2.000 empresas de médio porte (em 20 países) entrevistadas planejam aumentar seus orçamentos de TI durante os próximos 12-18 meses. Especificamente, 53% dos gerentes de TI esperam que os seus orçamentos aumentem ao longo dos próximos 12 meses.

E o que eles vão fazer se os recursos aumentaram? Os relatórios indicam que essas empresas estão planejando novos investimentos em um número de , software, hardware e áreas de serviço , tais como análise de negócios, cloud computing, colaboração e mobilidade.

O relátorio “Inside the Midmarket: A 2011 Perspective” , (download grátis), encomendado pela IBM e conduzido de forma independente por SK & R, Inc., também descobriu que 70% das empresas de médio porte estão seriamente considerando a análise de negócios para entender melhor seus clientes e fazer melhores decisões.

O relatório mostra claramente que é crescente adoção da computação em nuvem entre as empresas de médio porte. Mais de 60% dos entrevistados estão planejando ou atualmente então em implantação de sistemas baseados em nuvem.




Outros dados do relatório :

– Segurança (63 %), gestão de relacionamento com clientes (62 %) e análise de gestão da informação (59 %) foram citados como “maior prioridades críticas de TI”.

– 75% dos entrevistados tem planos de atualizar seus principais sistemas de TI para melhorar a segurança, desempenho e confiabilidade.

– Os benefícios esperados da computação em nuvem incluem redução de custos, melhor gerenciamento de TI, a redundância do sistema e maior disponibilidade.

“Os resultados da pesquisa mostram que as empresas de médio porte estão enfrentando um novo conjunto de oportunidades para promover o seu papel como motores do crescimento econômico”, disse Andy Monshaw, gerente geral da IBM de médio porte. “Quando falamos de empresas de porte médio de 18 meses atrás, a maioria eram focados em reduzir custos e melhorar a eficiência. Hoje, a conversa também sobre a expansão de seus negócios, conectando com os clientes e ganhar mais insights. ” Completou.

A verdade é que computação nas nuvens é uma realidade, e será cada vez mais presente nas empresas.

Siga o MundoConectado no Twitter.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.