perda de peso
in

A importância da perda de peso

Publicidade

A combinação de exercícios físicos com dieta balanceada pode trazer muitos benefícios já nos primeiros quilos a menos, veja a importância da perda de peso para saúde:

Memória: livra-se de alguns quilos sobressalentes ajuda a resguardar as lembranças. Ao perder peso, diminui-se a resistência à leptina, enzima que sinaliza se é necessário ingerir mais ou menos alimentos. Essa substância ainda participa do processo da memória no hipocampo e protege a massa cinzenta. Perder uma porcentagem pequena de peso já pode desencadear melhoras significativas no potencial de recordação.

Colesterol: investir numa dieta equilibrada e com pouca gordura abaixa os níveis de colesterol no sangue. Dar adeus a pneuzinhos e afins colabora principalmente na diminuição do LDL, o chamado colesterol ruim. Em excesso, ele provoca a oxidação da camada interna dos vasos sanguíneos, que fica toda inflamada. 12 MG/DL de colesterol LDL podem ser diminuídos com uma perda de peso modesta. O recomendado é que seus índices fiquem abaixo de 100 MG/DL.

Câncer: a perda de massa gorda reduz o risco de desenvolver diversos tumores, como os de esôfago, pâncreas, ovário, rins, útero e mama. Sem o peso adicional, o organismo controla os hormônios que favorecem a desregulação de células e fatores inflamatórios que deixariam o corpo vulnerável ao câncer. 19% dos casos de câncer no Brasil poderiam ser evitados se as pessoas se mantivessem no peso ideal.

Pressão: uma murchada na barriga influencia na pressão arterial. Mais leve, o corpo deixa de produzir insulina aos montes para lidar com o açúcar. Quando está aos borbotōes, esse hormônio favorece a retenção de água e sal. Também está por trás da secreção além da conta de noradrenalina. Tudo isso provoca a disparada da pressão. 6 MMHG é quanto pode cair a pressão diastólica, o momento em que o coração relaxa após uma contração. Uma pressão arterial nos conformes não pode passar de 120 MMHG X 80 MMHG.

Publicidade

Paciência e Planejamento

Uma abordagem moderada à dieta é que leva à perda permanente do peso, onde você tem paciência e toma o tempo para pensar e planejar. Ter tempo para pensar nos vários elementos de um bom plano de perda de peso é essencial para o sucesso a longo prazo.
A Criação de um plano de dieta que consiste em refeições bem balanceadas, com uma nutrição adequada exige aprendizado e compreensão das noções básicas de nutrição.

Quando você tomar o tempo para aprender sobre os vários alimentos que oferecem a melhor energia e nutrição, você ganha o conhecimento que você pode aplicar à sua vida em uma base diária. O processo de aprendizagem exige paciência e dedicação.

Veja como a caminhada pode emagrecer até 8 kg por mês

Exercício e perda de peso permanente

O Exercício físico regular é outro aspecto de perda de peso permanente, onde é preciso paciência. Se seu objetivo é construir mais músculo, aumentar sua flexibilidade ou simplesmente derreter a gordura, a paciência e a persistência são necessárias (SEMPRE). As mudanças que você quer ver não vão acontecer muito rápido, mas com paciência você chegará ao seu objetivo.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Como fazer uma removedora de esmalte

Como fazer uma removedora de esmalte com espuma

Como cortar frutas do jeito certo