A

Importância de máquinas de cartão para Microempresas

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Cada vez mais as empresas que crescem no mercado estão aceitando através das máquinas de cartão a opção de crédito que mais facilita as transações comerciais. Segundo especialistas, a importância de oferecer esse tipo de opção aos clientes é essencial para vender mais.

Além disso, com o número de desemprego tão em alta, também cresce o número de empreendedores, e por isso é importante saber o que pode ser feito para se destacar. Para entender melhor, continue lendo.

Como aceitar cartão ?

Há alguns anos, não era tão fácil aceitar cartão, principalmente para empresas pequenas ou para empreendedores.

Os custos de manter a máquina era alto, e era preciso ter uma estrutura de ganhos altos. Somente com volume de vendas expressivo, valia a pena alugar a máquina.

É válido ressaltar que há alguns anos atrás, não eram todos os clientes que tinham acesso a cartões de crédito, mas isso tudo já mudou bastante.

O que faz as máquinas de cartão tão importantes para microempresas hoje, é que o número de pessoas que possui cartão de crédito aumentou, assim como a opção de ser ou não correntista para ter acesso a esse tipo de cartão, já que estabelecimentos comerciais também podem oferecer.

Empresas de máquina de cartão

Máquinas-de-Cartões

Com tudo isso acontecendo e em tamanha expansão, o número de empresas que oferecem maquinas de cartão também cresceu.

Por isso, as maquininhas de cartão para microempresas são mais baratas, sem mensalidades e com taxas muito menores do que antigamente.

Algumas delas bastante conhecidas são a Sumup, Pagseguro, Getnet, Mercado Pago, Vero, Betspay, Mobi, entre outras.

Além disso, existem outros motivos, pelo qual é tão importante que a sua empresa aceite cartões, alguns deles são:

Comodidade para o cliente

Quando a empresa aceita cartão, a praticidade e comodidade para o cliente conseguir comprar o produto, mesmo quando está sem dinheiro, é muito maior.

Não é à toa que o número de compras online só cresce.

Maior segurança

Ter máquinas de cartão hoje em dia, é uma forma de garantir mais segurança para o seu dinheiro e para o dinheiro do seu cliente. Com menos dinheiro em caixa, menor seria o prejuízo em um possível roubo. Além de que o consumidor também fica mais seguro, por só comprar através de um dispositivo que são protegidos por senhas.

Aumento nas vendas

O recebimento através de cartões de crédito aumenta as chances de vender e com isso, seu negócio fatura mais.

Maior controle das vendas

Com a tecnologia das máquinas de cartão, a otimização e o controle de vendas ficam muito mais fáceis de gerir o seu negócio.

É possível conferir valores recebidos no cartão com um relatório diário, o valor que foi passado no crédito ou no débito, etc…

Na conferência, você não passa por dificuldades para se organizar e organizar o recebimento dos cartões.

Mobilidade

Além de todas essas vantagens que já foram mencionadas, você também pode carregar as máquinas de cartão para o lugar que precisar.

Com isso você não perde clientes, e também não precisa de quebrar a cabeça para ficar carregando troco.

Se o seu trabalho em à domicílio por exemplo, ou você faz entregas, esse é um ponto muito importante para facilitar o seu dia a dia.

Risco de calor zero

Além disso, quando a pessoa paga no cartão para a sua microempresa, não há como ela ficar inadimplente para você.

Caso ela não pague o cartão dela, ela se entende com a empresa, mas não com o seu estabelecimento, que receberá com mais segurança. O que é muito mais viável do que um boleto, por exemplo.

Qualquer dúvida quando tiver a sua máquina basta entrar em contato com a assistência técnica da respetiva marca que eles irão solucionar o problema bem depressa se for algo simples.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.