in

Inglaterra tenta aprovar geração de bebês com “ três pais ”

3 pais

Inglaterra pode se tornar o primeiro país do mundo a autorizar um tratamento de fertilidade que usa o material genético de três pais pessoas para evitar certas doenças hereditárias incuráveis, depois que a ideia recebeu o respaldo do governo.

Esses métodos, atualmente em fase de pesquisas em laboratórios da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos, envolveriam uma inédita implantação uterina de embriões geneticamente modificados. Esse tratamento de reprodução assistida que permite geração de bebês a partir de um espermatozoide e a combinação de dois óvulos de mulheres diferentes, para neutralizar uma previsível mitocôndria doentia da mãe.

As doenças mitocondriais são transmitidas pela linhagem materna, e afetam cerca de uma em cada 6.500 crianças no mundo. A mitocôndria é uma espécie de “gerador energético” dentro das células. O potencial tratamento é conhecido como fertilização in vitro (FIV) com três pais, porque a prole resultante teria genes da mãe, do pai e de uma doadora.

Os cientistas têm desenvolvido novos procedimentos inovadores que podem deter a transmissão destas doenças, o que dá esperanças a muitas famílias que buscam prevenir que seus futuros filhos as herdem”, declarou a assessora médica do governo britânico, Sally Davies.

controversia-geracao-bebes-tres-pais-medicina

Os bebês nascidos com esta técnica compartilhariam DNA com três pessoas, seus pais e o doador, mas apenas 0,1% procederia desta última pessoa. Além disso, seriam parecidos apenas com os pais porque as características humanas estão codificadas no DNA do núcleo da célula.Caso seja autorizada, os especialistas indicam que apenas de cinco a 10 bebês poderiam nascer a cada ano por meio da técnica no Reino Unido. Mas trata-se de um processo de manipulação genética sem nenhum conhecimento sobre seus efeitos. Não se sabe que tipo de vida humana se está fabricando.

A técnica cria controvérsias, porque é a primeira vez em que se autoriza, na espécie humana, a modificação do genoma que pode ser herdado, e o nascimento de crianças com material genético provindo de “três pais”.

Você concorda com essa manipulação genética e um filho ter três pais ?

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

famosos

Veja onde estão famosos que sumiram da TV

irmãos

Irmão leva irmã para um brinquedo e ela se desespera