in

Intel lança kits de desenvolvimento para o Thunderbolt

Por enquanto o padrão Thunderbolt pode ser conferido somente nos MacBook Pros de 2011, mas a Intel anunciou que está liberando kits de desenvolvimento para o thunderbolt, que irá finalmente permitir que todos os fabricantes possam criar novos dispositivos em cima do padrão de 10 Gigabits por segundo de transferência de dados.

Vamos ter que esperar para ver uma série de novos aparelhos usando portas Thunderbolt, mas já com esta atitude da Intel, podemos apostar que o padrão Thunderbolt chegou para ficar. Será o fim da USB ? acreditamos que ainda vai levar um tempo para isso ocorrer, mas temos que aguardar par ver.

O que é Thunderbolt ?

Thunderbolt (também conhecida como Light Peak) é uma nova tecnologia para conexão entre computadores e periféricos, desenvolvida pela Intel com a colaboração da Apple e que combina dados, vídeo, áudio e energia em um único cabo. Baseado nos padrões DisplayPort e PCI Express, o Thunderbolt permite conexões de altíssima velocidade a periféricos como discos rígidos, arrays RAID, sistemas de captura de vídeo e interfaces de rede, e também pode transmitir vídeo em alta-definição usando o protocolo DisplayPort. Cada porta Thunderbolt também oferece até 10 W de energia para os periféricos conectados.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Brasileiro é campeão em número de amigos virtuais

Toshiba anuncia auto-criptografia em discos rígidos