Site icon Portal Elos

Intel lança kits de desenvolvimento para o Thunderbolt

Por enquanto o padrão Thunderbolt pode ser conferido somente nos MacBook Pros de 2011, mas a Intel anunciou que está liberando kits de desenvolvimento para o thunderbolt, que irá finalmente permitir que todos os fabricantes possam criar novos dispositivos em cima do padrão de 10 Gigabits por segundo de transferência de dados.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Vamos ter que esperar para ver uma série de novos aparelhos usando portas Thunderbolt, mas já com esta atitude da Intel, podemos apostar que o padrão Thunderbolt chegou para ficar. Será o fim da USB ? acreditamos que ainda vai levar um tempo para isso ocorrer, mas temos que aguardar par ver.

O que é Thunderbolt ?

Thunderbolt (também conhecida como Light Peak) é uma nova tecnologia para conexão entre computadores e periféricos, desenvolvida pela Intel com a colaboração da Apple e que combina dados, vídeo, áudio e energia em um único cabo. Baseado nos padrões DisplayPort e PCI Express, o Thunderbolt permite conexões de altíssima velocidade a periféricos como discos rígidos, arrays RAID, sistemas de captura de vídeo e interfaces de rede, e também pode transmitir vídeo em alta-definição usando o protocolo DisplayPort. Cada porta Thunderbolt também oferece até 10 W de energia para os periféricos conectados.

Sair da versão mobile