Internet WiFi lenta, o que pode ser ?

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Isso é uma duvida que muitas pessoas tem quando percebem que a velocidade da internet wifi caiu muito, os motivos podem ser três, um cabo solto, o firmware desatualizado (programa do roteador Wi-Fi) ultrapassado ou roubo da rede por terceiros podem ser as causas. Vamos explicar como resolver cada um deles:

Cabo:

Um cabo de rede mal encaixado ou com problemas de contato costuma causar lentidão. Para resolver isso, basta tirá-lo do conector do roteador e encaixá-lo novamente. Faça isso e depois use a internet. Se a conexão voltou ao normal, então era esse o problema.

Roubo de internet:

Você pode te rum vizinho que possa estar usando sua internet sem fio e você nem desconfia. Nesse caso, a implementação de uma senha mais forte pode resolver a situação. Por meio do Painel de Controle do Windows 7, é possível visualizar quem está conectado à rede.

Siga o passo a passo para descobrir:

1. Vá ao menu Iniciar e clique em Painel de Controle;

2. Clique em Rede e Internet;

3. Selecione a opção Exibir computadores e dispositivos de rede;

4. Veja quantos e quais computadores estão conectados. Se for necessário, mude a senha para que sua internet não seja mais roubada. Sempre faça um senha forte assim você fica mais seguro.

Firmware:

Muitas vezes, os roteadores necessitam que seus firmware sejam atualizados para funcionarem normalmente. Basta pegar o modelo do roteador (normalmente, ele está especificado no próprio corpo do aparelho), acessar o site do fabricante, baixá-lo e instalá-lo no modem, por meio do PC conectado a ele. A maioria das marcas tem videos explicando como fazer isso, caso você tenha alguma duvida.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close