Site icon Portal Elos

Interpol emite alerta global sobre os riscos das pílulas de emagrecimento

dpn

Medicamento foi classificado como uma droga ilícita e potencialmente letal. O comunicado foi divulgado pela Interpol a pedido de autoridades francesas.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Há duas semanas, uma estudante britânica que ingeriu oito cápsulas do remédio morreu.

Mas mesmo assim no mundo todo, inclusive no Brasil, muitas pessoas estao vendendo produtos com DNP, dizendo ser termogênico , tome cuidado !

No caso da estudante, os médicos disseram que ela havia sido “queimada por dentro”, e sua condição se deteriorou rapidamente.

O DNP (dinitrofenol), habitualmente vendido sob a fórmula de cápsulas ou pó, e também presente em alguns cremes de emagrecimento, foi uma substância popular anos 30 para estimular o metabolismo e perder peso, mas acabou por ser retirado do mercado após ter sido associado a várias mortes.

Leia em nosso site : Chá De Salsa Com Limão Emagrece Até 5 Quilos Em 3 Dias, Aprenda A Receita

Agora o DNP, é utilizado explosivos e voltou a ser usado em produtos de emagrecimento e de ajuda ao desenvolvimento de músculos.

A interpol emitiu um “aviso laranja” a este respeito

“A maioria de nós não acredita que um comprimido de emagrecimento pode matar. O DNP não é uma pílula de emagrecimento milagrosa. É uma toxina letal”, testemunhou Fiona Perry, mãe da estudante morta.

O órgão emitiu um “aviso laranja” a este respeito, para alertar a polícia, as agências governamentais e organizações internacionais. Ele é produzido em laboratórios clandestinos, onde “não há aplicação de normas de higiene”, expondo “consumidores a um maior risco de overdose”, alerta a Interpol.

Ao jornal “The Independent”, Fiona Parru, mãe da garota, afirmou que as consequências foram inevitáveis: “Ela tinha tomado tanto DNP que as consequências foram inevitáveis. Eles [os médicos] nunca tiveram chance de salvá-la. Ela queimou e apagou”, disse, acrescentando que a Eloise nunca teve o intuito de tirar a própria vida.

Veja em nosso site 

Reeducação Alimentar Pode Emagrecer 5 Kg Por Semana

Receita De Espaguete De Abobrinha E Cenoura, Prática E Rápida

O DNP está sendo vendido para fins de emagrecimento ilegalmente, os comprimidos que a estudante tomou podem ser encontrados na Internet por 70 a 100 euros (R$ 315 a R$ 450), se consumida, a substância leva a um aquecimento e aceleração do metabolismo que pode causar desde lesões na pele, cataratas, lesões no coração e no sistema nervoso central e morte.

Sair da versão mobile