Notícias Irmão de homem assassinado surpreende ao confortar a ex...

Irmão de homem assassinado surpreende ao confortar a ex policial que o matou

-

O irmão do homem que foi assassinado, em 2018, por uma ex-policial de Dallas, no Texas, ofereceu um abraço a ela na quarta-feira (2). Brandt Jean, irmão mais novo de Botham Jean, abraçou Amber Guyger no tribunal logo após ela ser sentenciada a dez anos de prisão pelo crime.

A juíza, Tammy Kemp, disse a ele que podia. Brandt e Amber se levantaram, ficaram de frente um para o outro e se abraçaram enquanto Amber chorava. Kemp também abraçou Amber antes que ela fosse levada da corte.

O caso repercutiu muito nos Estados Unidos por causa das circunstâncias estranhas em que ocorreu e por ter sido mais um de vários em que policiais brancos matam homens negros e desarmados, problema que se arrasta há anos no pais.

Em setembro de 2018, Amber matou Botham, que era seu vizinho, ao adentrar no apartamento dele por engano, achando que era o seu. Acreditando que o rapaz, de 26 anos, era um criminoso, a ex-policial atirou nele. Ela foi presa três dias depois e, posteriormente, desligada do trabalho de policial em Dallas.

A sentença do caso foi muito criticada, pois um juri composto pela maioria por mulheres e pessoas negras, os quais tinham o poder em escolher de dois anos á prisão perpétua e com o pedido da promotoria de 28 anos de prisão, idade essa que seria de Botham Jean se ainda tivesse vivo, optou por sentenciar há dez anos de prisão. Sendo que após cinco anos, correspondentes a metade da sentença, Amber poderá pedir liberdade condicional.
Na noite de quarta-feira (2),vários grupos de pessoas marcharam pelas ruas de Dallas para protestar contra a sentença, informa a Associated Press.
Hanssés Anderson
Uma pessoa que ama uma boa história e sempre teve uma infância bem fértil tendo cadernos e cadernos de contos. O amor foi tão grande que me tornei Redator e um amante de café!

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Conheça as regras para ter o direito do auxílio emergencial de R$ 600

Nesta quinta-feira (26/03), a Câmara dos Deputados aprovou o auxílio emergencial para trabalhadores autônomos, desempregados e microempreendedores de baixa...

Natura se compromete a não demitir funcionários pelos próximos 60 dias

A Natura para proteger seus funcionários se comprometeu a não demitir nos próximos 60 dias. Em um comunicado interno...

Psicóloga dá dicas para amenizar isolamento social dos idosos

A melhor maneira de evitar que o novo coronavírus se alastre ainda mais é ficar em casa. No caso...

Dicas para aumentar a imunidade das crianças

Vale a pena investir em hábitos para fortalecer o sistema imunológico e ajudar o corpo a combater qualquer doença....

Como fazer uma máscara de pano para proteção

As máscaras de pano podem ser uma alternativa de proteção, pois como não tem máscaras descartáveis para toda população...

Obesidade em Gatos. O que fazer?

Gatos domésticos são companhias genuínas, de personalidade independente e super populares como animais de estimação no mundo todo. Mas...

Veja também

Programa nuclear russo não será descontinuado

Nos próximos 20 anos, a capacidade nuclear no mundo...

Jovem não tinha ninguém para ir na formatura então levou gata

Um jovem de 18 anos não conseguiu encontrar uma...
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia