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Jaquei, e agora? Dicas para recuperar o foco da dieta nessa Segunda

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Ao contrário do que muitos imaginam, sair da linha – só, as vezes – é um hábito fundamental para uma dieta bem sucedida. O seu corpo precisa, sim, sentir os prazer de deliciar um sorvete incrível ou provar aquela macarronada maravilhosa (gostosa, prática e com cara de Domingo). O único problema é o exagero. O excesso de açúcares e gorduras faz com que você se sinta inchada e lenta – o que também pode gerar a sensação de culpa. Se você se acabou na comilança, nós separamos algumas estratégias fitness, mentais e de nutrição para você colocar em prática e retomar já o seu plano de ser mais saudável.

Desta forma, selecionamos 10 Dicas Perfeitas para você:

1. Nunca deixe para amanhã, o que pode ser e deve ser feito hoje.

A premissa é verdadeira, muitas vezes, nos lamentamos porque depararmos na dieta e deixamos esse sentimento nos afundar, esse é o principal erro. Meteu o pé na jaca? Ok! Vida que segue.

2. Entenda o verdadeiro significado de um estilo de vida saudável
Sim, extrapolar acontece com todo mundo. Mas, se você decidiu mudar o seu estilo de vida, não há motivos para pânico. O seu corpo vai reagir bem aos estímulos e, em pouco tempo, vai voltar ao normal. Calma!

3. Jamaias pule as refeições

Esse é um dos piores que você pode cometer, pois na próxima refeição estará com mais fome e vai acabar comendo tudo que não comeu na anterior e até mais. Então é só ficar de olho nas porções e fazer escolhas saudáveis.

4. Finja que nada aconteceu
No dia seguinte, aja como se nada de diferente aconteceu. Assim, você não fica com aquela sensação de tristeza e só pensa como a ocasião foi incrível. Se você realmente procura manter hábitos saudáveis, não precisa se desesperar.

5. Descubra o verdadeiro problema
Se você anda comendo demais, procure identificar as situações que estão te levando a isso. Stress, falta de tempo, ansiedade… Isso pode fazer com que você procure conforto na comida. O truque, aqui, é aprender a identificar quando é fome ou quando o problema é outro.

6. Encha o prato de folhas
Nada melhor do que um bom prato de salada para compensar as calorias extras, né? No almoço, capriche nas porções de folhas verdes com alguma proteína. Vale apostar em frutas que ajudam a desinchar, como abacaxi e melancia. Inclua temperos que aceleram o metabolismo e evite o excesso de sal, que facilita a retenção de líquido. Depois de alguns dias, o corpo volta ao ritmo normal.

7. Não se julge!
Ficar pensando naquele pedaço de chocolate só vai fazer com que você se sinta mal. O truque é prestar atenção nas necessidades do seu corpo, cuidar da alimentação, comer de três em três horas… Essas regrinhas simples ajudam você a voltar com tudo. Assim, você evita as calorias extras e sensação de barriga inchada.

8 .Foco na água
Se você ainda não conhece os benefícios naturais da bebida, nós selecionamos alguns bons motivos para você apostar na água já: ela purifica o cólon, favorecendo a absorção dos nutrientes dos alimentos; aumenta a produção das células no sangue e nos músculos; equilibra o sistema linfático, facilitando as funções do organismo, além de melhorar o funcionamento do intestino; ajuda na perda de peso: 500 mililitros de água pela manhã aceleram em 24% o ritmo do metabolismo; ameniza a sensação de sono e dá disposição para começar o dia.

9. Lembrete: comida saudável é boa!
Todos nós abusamos de vez em quando. Isso é normal. Mas, quando o assunto é voltar com tudo para o treino e a dieta, a sugestão é pensar como a comida saudável vai te ajudar a conquistar seu objetivo. Passe alguns dias investindo nos alimentos integrais, nas frutas, nos legumes, nas proteínas magras, nas sementes e também nos laticínios de baixo teor de gordura. Isso ajuda a limpar o paladar e a diminuir os desejos pelos doces e alimentos gordurosos, por exemplo.

10. Resultado já
Agora é hora de focar no seu objetivo. Por isso, quanto antes começar o processo de desintoxicação do corpo, mais rápido você voltará ao seu estágio antigo. Se a noite da jacada foi sexta, não espere até segunda para voltar. No sábado mesmo você pode reduzir o consumo de açúcar ou aproveitar o tempo livre para colocar o corpinho em movimento.

 

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1 comentário
  1. Elizabete Moreira Rchuk Diz

    Amei seu artigo, anotei as dicas e vou serguir !

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