Jesus é pop

2

Receba atualizações em tempo real grátis

Se você pensa que as audiências mais fiéis no Facebook, são as das estrelas pop, como Justin Bieber ou Lady Gaga, você esta muito enganado. A página Jesus Daily (Diário de Jesus) criada pelo médico norte-americano Aaron Tabor, de acordo com AllFacebook.com , a página tem 8,2 milhões de fãs e registou 3,4 milhões de interações (curtir e comentar) na semana passada.

Página "Jesus Daily" o título de mais curtida, comentada e reproduzida

A página nasceu com um intuito comercial: divulgar o livro dele e um serviço dietético online, já que Tabor é especialista em dietas. Agora, há quem diga que a “Jesus Daily” se tornou um ambiente religioso no qual as pessoas conversam sobre problemas e dão palavras de incentivo. “Ela me lembra a cada dia que não estou sozinha”, diz Kristin Davis-Ford, mãe solteira e estudante de Houston, ouvida pelo The New York Times.

De acordo com o jornal americano, o Facebook concentra boa parte de interação fomentada por líderes religiosos e instituições como igrejas e sinagogas. É uma forma de atrair seguidores e “fortalecer a conexão com eles”, explica o impresso. Prova disso é o sucesso da página da Bíblia, operada pela United Bible Societies, da Inglaterra. São oito milhões de fãs. Apenas para título de comparação, o astro pop Justin Bieber tem um milhão de interações.

Facebook e outras ferramentas de mídia social são a melhor chance de expansão de congregações que os líderes religiosos encontraram desde que a popularização dos textos impressos ajudou Lutero a difundir a reforma protestante”, afirmou o reverendo Kenneth Lillard, autor de um livro sobre o uso religioso das redes sociais.

O bom desempenho do médico Aaron Tabor não é à toa. A maioria dos posts redigidos por ele é feita com técnicas de marketing aprendidas com a venda de dietas, que de tão rentável foi parar na TV a cabo americana. Quanto ao futuro de sua página no Facebook, o médico não sabe ao certo o que esperar, mas considera a possibilidade de criar uma comunidade religiosa via vídeos online. Por enquanto, por incrível que pareça, a “Jesus Daily” segue como um hobby. “Quero oferecer encorajamento”, diz.

É a religião está em alta nas redes sociais, mas será uma mudança na internet ?, onde a pornografia imperava?

Qual sua opinião ?

Receba atualizações em tempo real grátis

2 Comentários
  1. Jorge Clan Diz

    Muito bom saber dessa página do Facebook, e prova que ainda muitas pessoas buscam as palavras de Deus na Web.

  2. Ronaldo Diz

    mais impressionantes que os altos predios de dubai

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close