in

Larry Page assume oficialmente a presidência do Google

Publicidade

Larry Page, co-fundador do Google, volta a assumir nesta segunda-feira o cargo de presidente-executivo da empresa que ajudou a criar em 1998 ao lado do amigo Sergey Brin. O engenheiro de software de 38 anos substitui o veterano Eric Schmidt, 55, que estava no comando da companhia desde 2001, ano em que foi contratado para ajudar a transformar o Google em um negócio maduro e lucrativo.

Page assume o cargo em um momento crítico para a empresa. Ele deve formular estratégias para competir com crescimento repentino de rivais como o Facebook e de sites como o microblog Twitter. Para auxiliá-lo, Brin, de 37 anos, vai focalizar suas atividades em projetos estratégicos e, especialmente, na criação novos produtos. Eric Schmidt, por sua vez, deve assumir funções no conselho ligadas a “negócios, parcerias, clientes e relacionamentos de negócio mais amplos”.

Publicidade

Está é a segunda vez que Page assume o controle da companhia. Apesar do espírito jovem e inovador, ele foi antes considerado instável e imaturo pelos investidores, que sugeriram seu afastamento e a contratação de uma pessoa mais experiente para ocupar o cargo.

A empresa também teve uma relação muito tensa com um dos maiores mercados do mundo, a China, como resultado o Google perdeu espaço até onde é tradicionalmente o melhor: nas buscas.

E enquanto o Facebook não para de crescer e de se tornar referencia, o Google tem sido incapaz de provar que pode competir no espaço de redes sociais. O Google Buzz tem sido, em grande parte, um fracasso, o Orkut não cresce, e um concorrente para o Google enfrentar o Facebook é apenas rumores ainda.

Confira a Biografia de Page aqui

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Empresa adota o jeito Google de trabalhar

Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre no Brasil