A ativista dos direitos dos animais, Luisa Mell, resgatou 1707 cachorros que estavam em um canil em Piedade, SP e foi ameaçada de morte.
Os cachorros estavam em péssimas situações de cuidado no Canil Céu Azul, apesar ser um canil famoso e fornecer cachorros para vários pet shops, os cães viviam de forma precária e muitos estavam machucados.
Luisa Mell compartilhou todo o resgate em seu Instagram , esse provavelmente foi um dos maiores resgates de animais da história.
Devido a quantidade Luisa Mell alugou 2 áreas para fazer a triagem dos cães, “Passaram anos confinados, em grades pequenas. Estamos trabalhando para, em poucos dias, dar-lhes a estrutura que merecem“, escreveu Luisa.
Nos vídeos é possível ver que os cachorros de raça viviam em meio à sujeira e eram vendidos para grandes lojas de animais, como a Petz.
Veja um dos videos do resgate da Luisa Mell
Visualizar esta foto no Instagram.
Depois da repercussão, Luisa, foi ameaçada e tentaram invadir um dos abrigos. “Olha que absurdo! Tive que chamar um monte de polícia, porque os criadores queriam me matar, invadir o local e retirar os animais”, disse ela na rede social.
Leia em nosso site :
Não Tose Seu Cachorro No Verão, Entenda Os Motivos
Descubra Como Calcular A Verdadeira Idade Do Seu Cachorro
Dicas Para Tirar Mal Hálito De Cachorros
Tatuador Dá Novo Sentido Para Tatuagens De Ex E Ajuda Os Animais Abandonados
A repercussão foi tão grande que a rede PETZ que era uma das clientes do Canil anunciou que suspendeu a venda de cachorros e gato nas lojas, o que alegrou muita gente.
É que o sempre recomendamos no Portal Elos, se for ter um novo animal de estimação, procure abrigos e feiras de adoção. (foto Instagram da Luisa Mell)