in

Maconha mata células cancerígenas, admite governo dos Estados Unidos

maconha

Segundo o estudo, o uso de maconha como medicamento, que é legal em alguns estados americanos, também pode reduzir alguns dos mais graves tipos de tumores cerebrais. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (NIDA, sigla em inglês), que é financiado pelo governo americano, o NIDA até atualizou sua página que trata dos benefícios medicinais da maconha.

De acordo com uma publicação do NIDA, “Recentes estudos em animais mostraram que a maconha pode matar algumas células cancerosas e reduzir o tamanho de outras. “Evidencias de um estudo com cultura de células sugerem que elementos purificados da maconha podem desacelerar o crescimento de células cancerígenas de alguns dos tipos mais sérios de tumores cerebrais”, diz o texto.

A atualização foi uma forma de legitimar uma pesquisa de cientistas da Universidade de Londres publicada na revista Molecular Cancer Therapies. No estudo, os cientistas mostraram que o uso de Tetraidrocanabinol (THC), principal princípio ativo da planta e do canabidiol (CBD), outro agente químico retirado dela, reduziu “de forma drástica” o crescimento de um tipo de tumor cerebral grave, chamado glioma.

Nesta semana, a agência antidrogas americana (DEA, na sigla em inglês) recomendou ao governo federal dos Estados Unidos a produção de mais de 400 quilos de maconha para pesquisa em 2015, mais do que o triplo que havia sido estimado. A justificativa é de que o país precisa para pesquisas médicas e científicas não antecipadas e para uso industrial.

Isso vem como um projeto de lei que está sendo montado para re-categorizar a maconha a um novo nível fazendo com que os estados americanos a reconheçam com valor medicinal. No Brasil o uso da maconha ainda é proibido. Com informações do Jornal Metro

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

2 Comments

Leave a Reply
  1. se confirmarem isso, poderão contribuir para o salvamento de muitas pessoas no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ed motta

Ed Motta provoca a fúria de brasileiros nas redes sociais

barnes transplante

Pai recebe transplante incomum da filha (transplante de fezes)