Mãe faz a ceia de natal em casa, mas cobra 100 reais de cada

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Organizar a ceia de natal não é uma tarefa fácil e uma mãe Britânica resolveu este pequeno dilema com muita criatividade. Uma mãe dividiu a opinião dos internautas ao organizar uma ceia de Nata e cobrar um valor significativo dos familiares e amigos

As festas de natal, com a família reunida e a mesa cheia de delícias cuidadosamente elaboradas demanda tempo, planejamento e muita dedicação de que prepara.

A ceia é o momento mais esperado da noite de natal, com um cardápio farto que agrada todos os gostos e preferências.

A inglesa, otimizou seu trabalho com a ceia e propôs para a família que poderia se encarregar da elaboração e livrar a todos de preocupação com os preparativos com uma condição, que cada um que participasse pagasse um montante de R$ 160,00.

Este assunto ganhou a internet e Gemma Andrews que ficou famosa diante da polêmica gerada, foi convidada para conceder uma entrevista a respeito da decisão mais comentada do momento.

Neste programa de entrevistas, ela detalhou todos os pontos que a levou tomar esta decisão. Na época, devido a fragilidade de um dos filhos da britânica que tinha problemas com alergias alimentares com uma grande quantidade de alimentos que precisavam ser cuidadosamente pensados, devido a isso ela decidiu fazer as comemorações em sua casa.

Entretanto, cozinhar era uma tarefa estafante e demandava muito tempo e dedicação, além de que os custos para elaborar um cardápio a cada ano aumentavam.  Cobrar dos parentes foi a melhor solução para todos.

Inicialmente, era uma arrecadação para cobrir os custos das despesas e amigos e parentes acharam a ideia muito interessante e justa.

Entretanto, com a diferenciação do cardápio e alimentação específicos e a cada an o mais sofisticadas, os valores aumentavam a cada ano.

Publicidade

0 valor arrecadado de cada convidado além da ceia cobre as bebidas Alcoólicas e não alcoólicas que nos últimos tempos encareceram muito.

Ela afirma que todos concordam com o valor pago a ela, e nunca ninguém reclamou. 

Os internautas das mais variadas partes do mundo se mostraram divididos. Muitas pessoas acreditam que convidar os parentes e amigos para a ceia, e cobrar por isso é uma atitude pouco receptiva, entretanto, outras acham uma ótima ideia pagar para alguém e ter toda a comodidade e tranquilidade para saborear as guloseimas deliciosas das confraternizações.

As opiniões são muito divergentes e nem todos estão de acordo. Muitas pessoas criticam a atitude de Gemma ao cobrar dos parentes e amigos pela ceia de natal, acreditam que ela não tem o espírito de natal e que ela é uma mercenária por isso.

Gemma defende que isso é uma forma de cozinhar cuidadosamente para seus filhos e afirma que gosta de elaborar o cardápio, fazer as compras e cuidar de cada detalhe, sem a preocupação de gastar muito para atender a todos os convidados para a ceia.

Durante a entrevista para o programa de entrevista britânico em que esteve, ela defendeu sua decisão dizendo que nenhum dos convidados se incomodou com isso. Ela também disse que o dinheiro extra tem a ajudado a comprar presentes melhores para ela e seus filhos, nem todos estão aceitam suas declarações. Muitas pessoas acreditam que o que ela está fazendo é muito errado.

“Eu não acredito que ela esteja errada. Ela faz um trabalho muito bem feito e merece ser paga por isso, além de que a ceia é algo muito cara para arcar com os custos sozinha e cozinhar para todo mundo”, escreveu uma jovem.

Cada um tem uma opinião quanto a isso, e você o que acha a respeito da praticidade desta mãe?

 

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.