Máfia japonesa, Yakuza lança site no Japão

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Os Yakuza surgiram como associações criminosas e obedeciam a regras rígidas específicas. Com o tempo, passaram a influenciar diversos segmentos da sociedade e política japonesa. Os clãs são organizados à semelhança de uma família, possuindo talvez a mais rígida das hierarquias do mundo dos crimes. O oyabun (pai) é o chefe, wakashu são seus filhos e kyodai são seus irmãos. Todos devem total obediência e lealdade ao oyabun, e em troca ele oferece proteção a todos de seu clã. Os membros não devem temer a morte pelo oyabun, e devem concordar com tudo o que ele diz.

A Familia Yamaguchi-gumi, que é a maior família da Yakuza, tem mais de 40 mil membros e é dividida em 750 clãs, acabou de lançar seu site, que pode ser acessado aqui .

O site não tem cenas violentas ou as famosas tatuagem da máfia japonesa, o conteúdo em principio, parece promover uma organização de saúde relacionada com a luta contra as drogas. A frase mais estranha ressaltada na página é algo que o Google traduz como “purificar a nação”. Mesmo assim, ainda não dá para relacionar isso com uma atitude criminosa.

Publicidade

Mas drogas sempre foram abominadas pelos membros da máfia, os viciados em drogas entre a máfia japonesa geralmente são descartados, e tráfico de drogas é percebido como um crime mais prejudicial do que a prostituição, jogos de azar, chantagear ou extorsão. Os yakuza acreditam que as drogas causam danos a pessoas, viciados em drogas são propensos a ações violentas e uso de drogas cria um país fraco. Tráfico de drogas também é considerada uma atividade que não tem iniciativa e inteligência e é indigno do “bom yakuza.”

No topo da página há um vídeo do alto escalão da Yamaguchi-gumi, visitando um santuário pela primeira vez. Ao fundo, está rolando a canção tema da máfia “Ninkyo Hitosuji”, cujo um dos trechos diz algo como: “Com nada além da minha coragem / e este corpo / eu vou confiar minha vida para a Yakuza… O emblema Yamaguchi-gumi é a nossa vida / dedicada ao cavalheirismo / que é do espírito do homem “.

Com informações : Wikipedia e Business Insider

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. Grace Diz

    Olá bom dia
    Quero mt saber mais sobre eles e gostaria de visitar o site deles mais não abre… Vc poderia me passar o URL do site.
    Dês de ja obrigada pela atenção

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.