in

Maior risco do Facebook é estar crescendo rápido diz co-fundador

Em entrevista ao Wall Street Journal, em um evento de estimulo a inovação em Cingapura, Eduardo Saverin co-fundador do Facebook, que hoje é investidor anjo no pais, falou “O maior risco é crescer muito rápido, que na verdade é um grande trunfo, mas ironicamente, eu acho que é um dos maiores riscos”.

Saverin observou que o Facebook alcançou escala de massa a um ritmo muito mais rápido do que outras tecnologias, como telefones e TV, o que pode ser ótimo para o número de usuários, mas a desvantagem é que os governos e os consumidores estão se adaptando ao impacto que o Facebook tem sobre a sociedade, particularmente em termos de privacidade.

Saverin lançou o Facebook com o atual executivo-chefe da rede social, Mark Zuckerberg, e outros alunos de Harvard em 2004, mas deixou o empreendimento logo no começo e se mudou para Cingapura em 2009, depois de renunciar sua cidadania americana. Alguns acusaram Saverin de deixar o país para evitar pagar impostos sobre sua participação de cerca de U$ 3 bilhões em ações do Facebook, o brasileiro nega e diz que de mudou para viver e trabalhar com Start Ups na Ásia.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Caneta 3D permite escrever no ar

Google lança Chromebook Pixel, laptop com tela sensível ao toque