in

Mais segurança no Facebook, site lança nova suíte de ferramentas

Publicidade

A Rede social que mais cresce no mundo e a que mais tem sido apontada quando a questão é falhas em segurança, o Facebook anunciou na tarde desta terça-feira (19) medidas que visam ampliar a proteção de seus usuários. Um time de executivos apresentou sofisticações nos canais do Safety Family Center (Centro de Segurança da Família), com artigos e vídeos sobre privacidade e a ferramenta Social Reporting (Relato Social) para denúncias de toda a natureza. O lançamento da Autenticação de Dois Fatores reporta à conta do usuário, permitindo melhor controle sobre seu conteúdo.

Nas próximas semanas será disponibilizado um guia para professores que poderá ser baixado gratuitamente. A expectativa é que o guia auxilie educadores a abordarem a mídia social na sala de aula. O outro lançamento do dia se refere às ferramentas de relato social. Elas permitem que as pessoas avisem, além do Facebook, membros de sua comunidade sobre algo que viram e não gostaram. No entanto, ainda não há previsão para essa página ganhar uma versão em português brasileiro – por enquanto ela estará disponível em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. Também está prometido para as próximas semanas um guia para professores criado pelos especialistas em segurança Linda Fogg Phillips, B.J. Fogg e Derek Baird.

Publicidade

“Segundo especialistas em segurança e psicólogos, os problemas que vemos no mundo virtual são, frequentemente, um reflexo do que acontece no mundo real. Ao estimularmos as pessoas a buscarem a ajuda de amigos, esperamos que muitas dessas situações possam ser resolvidas pessoalmente” disse o diretor de engenharia do Facebook Arturo Bejar.

Os recursos de segurança avançados também estão inclusos nessa nova linha de lançamentos de proteção dentro do Facebook. “Quando esse novo recurso é ativado, pedimos ao usuário que digite um código todas as vezes que ele tenta acessar o Facebook a partir de um novo dispositivo”, finaliza Bejar. A segurança também ajuda a confirmar se é realmente você é quem está tentando acessar a sua conta. O que significa uma grande avanço nas questão de segurança nas redes sociais.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

25% das crianças estão nas redes sociais sem proteção

Conheça o YouTube para os piratas