A

Marca olímpica Rio-2016 gera polêmica

1

Receba atualizações em tempo real grátis

A Praia de Copacabana foi o palco para o lançamento da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na sexta-feira, dia 31 de dezembro. A logomarca revela uma inspiração no Pão de Açúçar, um dos principais cartões postais da Cidade Maravilhosa. “A marca dos Jogos Rio 2016 transmite paixão e transformação. A paixão de todos nós cariocas e brasileiros pelo esporte e pela celebração. E a transformação que os Jogos já estão trazendo para o Rio e para o Brasil”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016, destacando que a marca foi concebida como uma escultura, permitindo sua aplicação também em três dimensões.


A criação coube à agência de design carioca Tátil, selecionada entre oito finalistas, depois de um processo de cinco meses, que contou, em seu início, com a participação de 139 agências. A marca foi apresentada ao público em quatro telões na areia de Copacabana: um LED gigante de 154m² e três infláveis, posicionados ao longo da orla.

Mas houve quem desconfiasse que a marca tenha sido copiada. Pouco tempo depois do lançamento, surgiram na internet – principalmente pelo Twitter – indícios de plágio sobre o a logomarca da Telluride Foundation company formation, instituição filantrópica norte-americana.

O idealizador do desenho, Fred Gelli, afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que tanto o Comitê Organizador Rio 2016 quanto o Comitê Olímpico Internacional (COI) se precaveram para evitar essa situação: “O Comitê Rio-2016 e o COI realizaram extensa busca mundial de marcas que tivessem elementos presentes na marca da Rio 2016. E avaliaram que as marcas encontradas não apresentavam conflito com a dos Jogos”.

 

PLÁGIO?

A escolha da logo para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio Janeiro, está dando o que falar e já é vista como plágio da Telluride Foundation e você o que acha ? Deixe sua opinão.

Fonte : Adnews

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. yoda Diz

    são duas bolas de rugby

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.